Depois de acabar com um jejum de vitórias, o técnico Paulo Roberto Santos elogiou a postura e o desempenho do XV de Piracicaba na estreia da Copa Paulista. Jogando em casa, a equipe garantiu três pontos contra a Ponte Preta e venceu por 1x0.
“Os atletas estão de parabéns, porque entenderam que precisávamos ter, pelo menos, um perfil de atuação diferente em relação ao jogo anterior. Souberam também ser uma equipe competitiva sem a bola, competiram, disputaram”, afirmou o treinador.
Relacionadas
Além da estreia do XV na Copa Paulista, a partida foi marcada como o primeiro jogo de Paulo Roberto no Barão da Serra Negra no comando do Nhô Quim, e o treinador ressaltou a importância de estrear no torneio estadual com vitória.
“Era o início de uma competição e nós tínhamos que quebrar a sequência de resultados adversos, nem que fosse de ‘meio a zero’. Nós fizemos um primeiro tempo dentro daquilo que se propôs, procurando sair na frente no marcador. Poderíamos ser um pouco mais efetivos, pois o nosso primeiro tempo nos agradou bastante. No segundo tempo, sabíamos que o jogo iria se dificultar mais”, destacou Paulo Roberto.
Próximos jogos do Nhô Quim
Pelo Campeonato Brasileiro Série D, o próximo desafio do XV de Piracicaba será contra o CRAC-GO, neste sábado (8), às 18h (horário de Brasília), em Catalão-GO. Já na Copa Paulista, o Nhô Quim entra em campo contra o Juventus na próxima terça-feira (11), às 15h (horário de Brasília), no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari.
LEIA TAMBÉM
+Guarulhos x Independente pelo Paulista Segunda Divisão: onde assistir, horário e informações
+Lesionado, Guilherme Teixeira vai desfalcar o Marília na sequência da competição
+Confira o público de cada partida da primeira rodada
+Zago rechaça chegada de reforços na Portuguesa e foca nos garotos