Copa Paulista: como está a situação do grupo 3 após 5 rodadas

Metade da primeira fase já passou no grupo 3 da Copa Paulista; veja como estão Água Santa, EC São Bernardo, Juventus, Oeste, Portuguesa e São Caetano

Metade da primeira fase da Copa Paulista já ficou para trás, e o grupo 3 desponta como o mais equilibrado até agora. Apenas cinco pontos separam o líder do lanterna e nenhum time venceu mais de dois jogos após cinco rodadas na competição estadual.

Veja a seguir como está a situação de Água Santa, EC São Bernardo, Juventus, Oeste, Portuguesa e São Caetano na disputa pela classificação ao mata-mata. Passam de fase os dois líderes de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados.

Oeste e Portuguesa: puxando o pelotão

Num grupo tão equilibrado, Oeste e Portuguesa não têm qualquer conforto por estarem nas primeiras posições. Apesar de terem demonstrado que podem ser o melhor time da chave, tanto o Rubrão quanto a Lusa estão a uma derrota de deixar o G2 e a uma sequência ruim de uma eliminação na primeira fase.

No entanto, além de estarem nas duas primeiras posições, Portuguesa e Oeste têm as melhores sequências no grupo 3. Ambos os times fizeram oito pontos nas últimas quatro rodadas, enquanto o 3º colocado São Caetano somou seis e os demais concorrentes não passaram de quatro. Além disso, o Rubrão terá apenas a Copa Paulista pela frente, já que foi eliminado do Campeonato Brasileiro Série D.

São Caetano: invicto, mas fora do G2

O São Caetano desponta como a melhor defesa da Copa Paulista, sendo o único time que ainda não sofreu gols nas primeiras cinco rodadas. Porém, se na retaguarda as coisas vão bem, o ataque tem sido uma fraqueza que impediu o Azulão de decolar. O time marcou apenas um gol no campeonato, na vitória por 1 a 0 contra o Juventus. As outras quatro partidas foram empates por 0 a 0.

Mesmo assim, o São Caetano segue invicto na Copa Paulista e, neste momento, estaria classificado como um dos melhores terceiros colocados. Se melhorar o ataque sem prejudicar a defesa, o Azulão pode se colocar como um dos principais candidatos ao título estadual.

Água Santa: buscando consistência

Por vezes, o Água Santa pareceu jogar melhor do que os resultados mostram. No entanto, os números não empolgam: quatro gols marcados e cinco sofridos em cinco rodadas e nenhuma vitória desde que venceu a Portuguesa na estreia, em pleno Canindé.

Ainda assim, o Netuno está logo atrás dos líderes do grupo 3 e pode se classificar se fizer um segundo turno melhor. O elenco tem potencial para pontuar melhor com o técnico Thiago Carpini e terá uma partida importante contra a Portuguesa já neste sábado (6), em casa, que pode ditar o rumo da equipe no segundo turno.

EC São Bernardo e Juventus: correndo por fora

Ocupando as últimas posições da chave, EC São Bernardo e Juventus têm os mesmos quatro pontos e estão separados apenas pelo saldo de gols. O Cachorrão tem a pior defesa da chave (8 gols sofridos), enquanto o Moleque Travesso tem tido muita dificuldade no ataque (2 gols marcados).

Por conta do equilíbrio no grupo 3, ambos os times têm condições de se classificar com uma boa sequência no segundo turno. No entanto, vão precisar pontuar com mais consistência para, pelo menos, tentar figurar entre os melhores terceiros colocados.

Classificação do grupo 3 da Copa Paulista

1º: Oeste - 9 pontos (2V, SG +4)
2º: Portuguesa - 8 pontos (2V, SG +3)
3º: São Caetano - 7 pontos (1V, SG +1)
4º: Água Santa - 6 pontos (1V, SG -1)
5º: EC São Bernardo - 4 pontos (1V, SG -3)
6º: Juventus - 4 pontos (1V, SG -4)


Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube