Copa Paulista

Copa Paulista: como está a situação do grupo 2 após 5 rodadas

Metade da primeira fase já passou para o grupo 2 da Copa Paulista; veja como estão os times após cinco rodadas

arte copa paulista grupo 2

Metade da primeira fase da Copa Paulista já passou para os times do grupo 2. Desportivo Brasil, Lemense, Primavera, Rio Claro, São Bento e XV de Piracicaba já disputaram cinco partidas cada um – com graus de sucesso variados.

A essa altura do campeonato, a disputa pela classificação para mata mata no segundo turno está desenhada com mais clareza. Veja a situação de cada time do grupo 2 após cinco rodadas na Copa Paulista.

Desportivo Brasil: virtual classificado

Relacionadas

Um dos melhores times do campeonato até agora, o Desportivo Brasil está com um pé e meio na fase final. Ainda que não esteja matematicamente classificado, o Dragão Chinês tem 15 pontos e está muito perto, no mínimo, da vaga como um dos melhores terceiros colocados. Porém, a julgar pelo futebol apresentado, o DB tem tudo para se classificar com antecedência e sem precisar fazer contas.

Primavera, São Bento e XV de Piracicaba: fortes na disputa

Com campanhas parecidas, Primavera, São Bento e XV de Piracicaba são os maiores concorrentes à segunda colocação e à classificação como um dos melhores terceiros. Os times estão muito atrás do Desportivo Brasil, mas consideravelmente à frente de Lemense e Rio Claro.

Neste momento, o Primavera estaria classificado como vice-líder do grupo 2, enquanto o São Bento também passaria de fase por ser o segundo melhor terceiro colocado em aproveitamento. O outro terceiro colocado classificado, no momento, viria do grupo 3.

Lemense e Rio Claro: precisam pontuar

Os resultados da 5ª rodada ajudaram bastante Lemense e Rio Claro. Após empatarem na sexta-feira (29), os times viram o empate entre Primavera e XV de Piracicaba, além da derrota do São Bento para o Desportivo Brasil. Com isso, apesar do empate, até ganharam força na disputa no grupo 2.

Tanto Lemense quanto Rio Claro ainda buscam a primeira vitória na Copa Paulista. As equipes têm dois pontos e precisam pontuar muito melhor no segundo turno para evitar a eliminação na primeira fase. A distância para o vice-líder Primavera é de seis pontos.

Classificação do grupo 2 da Copa Paulista

1º: Desportivo Brasil - 15 pontos (5V, SG +7)
2º: Primavera - 8 pontos (2V, SG 0)
3º: São Bento - 7 pontos (2V, SG +1)
4º: XV de Piracicaba - 6 pontos (1V, SG +1)
5º: Lemense - 2 pontos (0V, SG -4)
6º: Rio Claro - 2 pontos (0V, SG -5)


Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube