Copa Paulista: como está a situação do grupo 2 após 5 rodadas

Metade da primeira fase já passou para o grupo 2 da Copa Paulista; veja como estão os times após cinco rodadas

Metade da primeira fase da Copa Paulista já passou para os times do grupo 2. Desportivo Brasil, Lemense, Primavera, Rio Claro, São Bento e XV de Piracicaba já disputaram cinco partidas cada um – com graus de sucesso variados.

A essa altura do campeonato, a disputa pela classificação para mata mata no segundo turno está desenhada com mais clareza. Veja a situação de cada time do grupo 2 após cinco rodadas na Copa Paulista.

Desportivo Brasil: virtual classificado

Um dos melhores times do campeonato até agora, o Desportivo Brasil está com um pé e meio na fase final. Ainda que não esteja matematicamente classificado, o Dragão Chinês tem 15 pontos e está muito perto, no mínimo, da vaga como um dos melhores terceiros colocados. Porém, a julgar pelo futebol apresentado, o DB tem tudo para se classificar com antecedência e sem precisar fazer contas.

Primavera, São Bento e XV de Piracicaba: fortes na disputa

Com campanhas parecidas, Primavera, São Bento e XV de Piracicaba são os maiores concorrentes à segunda colocação e à classificação como um dos melhores terceiros. Os times estão muito atrás do Desportivo Brasil, mas consideravelmente à frente de Lemense e Rio Claro.

Neste momento, o Primavera estaria classificado como vice-líder do grupo 2, enquanto o São Bento também passaria de fase por ser o segundo melhor terceiro colocado em aproveitamento. O outro terceiro colocado classificado, no momento, viria do grupo 3.

Lemense e Rio Claro: precisam pontuar

Os resultados da 5ª rodada ajudaram bastante Lemense e Rio Claro. Após empatarem na sexta-feira (29), os times viram o empate entre Primavera e XV de Piracicaba, além da derrota do São Bento para o Desportivo Brasil. Com isso, apesar do empate, até ganharam força na disputa no grupo 2.

Tanto Lemense quanto Rio Claro ainda buscam a primeira vitória na Copa Paulista. As equipes têm dois pontos e precisam pontuar muito melhor no segundo turno para evitar a eliminação na primeira fase. A distância para o vice-líder Primavera é de seis pontos.

Classificação do grupo 2 da Copa Paulista

1º: Desportivo Brasil - 15 pontos (5V, SG +7)
2º: Primavera - 8 pontos (2V, SG 0)
3º: São Bento - 7 pontos (2V, SG +1)
4º: XV de Piracicaba - 6 pontos (1V, SG +1)
5º: Lemense - 2 pontos (0V, SG -4)
6º: Rio Claro - 2 pontos (0V, SG -5)


Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube