Copa Paulista: como está a situação do grupo 1 após 5 rodadas

Cada time do grupo 1 da Copa Paulista já disputou quatro partidas; veja a situação na chave para o segundo turno da primeira fase

Após cinco rodadas, o grupo 1 da Copa Paulista tem sido o menos equilibrado da competição até agora. Apesar da equivalência dos times em termos de qualidade, os resultados mostram dois times acima da concorrência e já perto da classificação para a fase final.

Veja a seguir a situação de Botafogo, Comercial, Marília, Noroeste e Sertãozinho após quatro partidas disputadas e o desenho da disputa pela classificação ao mata-mata.

Marília: melhor time da Copa Paulista?

Apenas dois times têm 100% de aproveitamento na Copa Paulista: o Marília e o Desportivo Brasil, líder isolado do grupo 2. O MAC tem o segundo melhor ataque, a segunda melhor defesa e o melhor saldo de gols do torneio, disputando o posto de melhor time do campeonato com o Dragão Chinês.

Com essa campanha, o Marília colocou um pé e meio na fase final. Mesmo se perder todos os jogos restantes na primeira fase, a equipe de Guilherme Alves garantiu 50% de aproveitamento, número que, neste momento, seria suficiente para a classificação no mínimo como melhor terceiro colocado. Mas nesse ritmo o MAC nem vai precisar fazer contas.

Botafogo: a caminho da fase final

Mesmo priorizando o Campeonato Brasileiro Série C, o Botafogo montou um time competente para a Copa Paulista e tinha 100% de aproveitamento até perder para o Marília na última terça-feira (2). Antes, o Pantera havia vencido Noroeste, Sertãozinho e Comercial, marcando cinco gols e sofrendo apenas um.

O Botafogo ainda não pode se dar o luxo de diminuir o ritmo. A distância para o 3º colocado Comercial é de apenas cinco pontos, e três deles estarão em disputa no confronto direto pela 9ª rodada. Porém, com a terceira melhor campanha da Copa Paulista até agora, fica difícil imaginar uma fase final sem o Pantera.

Comercial e Sertãozinho: precisam pontuar

Comercial e Sertãozinho estão seprarados por apenas um ponto na tabela e ocupam a 3ª e a 4ª posições na tabela, respectivamente. A distância para o vice-líder Botafogo não é tão grande, mas os times precisam melhorar o aproveitamento para ganhar força na disputa pela classificação.

Logo na 6ª rodada, no próximo sábado (6), Comercial e Sertãozinho se enfrentam em jogo que pode tirar um dos times da disputa, ou dificultar a vida de ambos em caso de empate. Pensando em aproveitamento, o Bafo e o Touro dos Canaviais devem mirar, no mínimo, três vitórias nas últimas quatro partidas.

Noroeste: vencer ou vencer

Atual campeão do Paulistão Série A3, o Noroeste é um dos três times que ainda não venceram na Copa Paulista ao lado de Lemense e Rio Claro, ambos no grupo 2. A campanha coloca o Norusca em situação muito delicada, com apenas um ponto e muito atrás dos líderes da chave.

Para sonhar com a classificação, o Noroeste precisa vencer todos os quatro restantes ou, no mínimo, somar 10 pontos para tentar a vaga como um dos dois melhores terceiros colocados. É difícil, mas esse mesmo time teve sequências semelhantes durante a Série A3 deste ano.

Classificação do grupo 1 da Copa Paulista

1º: Marília - 12 pontos (4V, SG +8)
2º: Botafogo - 9 pontos (3V, SG +2)
3º: Comercial - 4 pontos (1V, SG 0)
4º: Sertãozinho - 3 pontos (1V, SG -5)
5º: Noroeste - 1 ponto (0V, SG -5)


Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube