São Caetano se reapresenta para Copa Paulista e anuncia primeiro reforço

A Copa Paulista começa em exatamente dois meses e o São Caetano anunciou seu primeiro reforço para o campeonato nesta terça-feira (3). O zagueiro João Gabriel, que disputou a Série A3 do Paulistão pela Matonense, foi confirmado no elenco do Azulão.

João Gabriel, de 32 anos, iniciou a temporada disputando o Campeonato Mineiro pelo Patrocinense, onde atuou em sete partidas. Em seguida, ele chegou à Matonense para a reta final da Série A3 e disputou as últimas seis rodadas da competição, todas como titular.

Natural de São Paulo, o zagueiro também tem passagens por vários clubes do estado. Nos últimos anos, ele defendeu Juventus, Portuguesa Santista, Rio Claro e São Bento. O defensor também atuou no México e na Arábia Saudita.

O anúncio da contratação marca o retorno de João Gabriel ao São Caetano após praticamente 11 anos. O zagueiro defendeu o Azulão nas categorias de base entre 2008 e 2011.

Em preparação para a Copa Paulista, o São Caetano se reapresentou nesta segunda-feira (2) com a maior parte do elenco. O time será comandado por Axel e terá alguns remanescentes da Série A2, além de reforços contratados. A expectativa é que o Azulão anuncie os atletas durante os próximos dias.

O São Caetano está no grupo 3 da Copa Paulista, ao lado de Água Santa, EC São Bernardo, Juventus, Oeste e Portuguesa. O Azulão estreia na competição no dia 3 de julho, um domingo, quando visita o Oeste na Arena Barueri.

Zagueiro João Gabriel, reforço do São Caetano, durante treino no Juventus
O zagueiro João Gabriel disputou a Copa Paulista de 2021 pelo Juventus - Foto: Ale Vianna/CA Juventus