A quatro jogos da vaga para um torneio nacional em 2024, as equipes presentes no mata-mata da Copa Paulista estão se reforçando. Dos oito times classificados para as quartas de final, apenas Juventus e Noroeste não acertaram contratações até a noite desta quarta-feira (6).
Vale lembrar que o regulamento da competição prevê no máximo quatro trocas na lista A para as quartas de final até esta sexta-feira (8). Por conta do feriado do dia 7 de setembro, é possível que os clubes não consigam registrar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF mais reforços até o prazo limite de inscrição para a Copa Paulista.
Confira os reforço de cada equipe para o mata-mata da Copa Paulista
Marília reforça setor defensivo e meio-de-campo
Relacionadas
Com jogadores de defesa lesionados ou suspensos para o duelo de ida contra o São José, o Marília precisou ir ao mercado para reforçar o time. A equipe acertou três contratações: o zagueiro Everton Dias e os volantes Erick Varão e Elias Telles.
Do trio, o nome mais conhecido é Erick Varão. O meio-campista foi peça importante do Noroeste na campanha da Série A2 do Paulistão deste ano. O Norusca chegou às semifinais e perdeu o acesso para o Novorizontino.
São José contrata goleiro para preencher lacuna
Com Ariel perdendo a reta final da primeira fase por lesão, o São José decidiu contratar mais um goleiro. A equipe foi ao mercado e assinou com Pablo Caíque, que foi um dos pilares do Noroeste nos últimos anos. O arqueiro esteve no elenco do Norusca nas últimas quatro temporadas, mas não atua desde abril.
Grêmio Prudente olha para o ataque
Com dificuldades para encontrar um “camisa 9 goleador”, o Grêmio Prudente apostou suas fichas em Maranhão, que vive a melhor fase de sua carreira. O atacante de 27 anos soma 10 gols em 19 jogos na temporada.
Maranhão foi um dos destaques da última Série A3, onde marcou oito gols pela Matonense. Ele vem de uma passagem rápida, mas decisiva pelo Itabirito. Na equipe mineira, o centroavante fez cinco jogos e marcou dois gols, sendo um deles pela penúltima rodada em um confronto direto pelo acesso à elite estadual. O Itabirito foi campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro.
Portuguesa já pensa na disputa do Paulistão
A Portuguesa contratou o meia Eduardo junto ao Vitória-BA. O jogador revelado pelo Rubro-Negro Baiano estava atuando pelo Náutico-PE, eliminado na primeira fase da Série C do Brasileiro. Ele chega com contrato para o Paulistão da próxima temporada.
Além de Eduardo, a Lusa aproveitou para reforçar o comando do ataque. A equipe comandada por Leandro Zago fechou a contratação do atacante Renan Gorne, que marcou quatro gols em 21 jogos na temporada e também chega com contrato para o Paulistão. O centroavante esteve no elenco do Novorizontino vice-campeão da última Série A2 e caiu com o América-RN na última Série C do Brasileiro.
XV de Piracicaba aposta em velho conhecido
Buscando dar uma maior experiência ao elenco, o XV de Piracicaba contratou o zagueiro Gilberto Alemão. Bastante rodado pelo futebol paulista, o defensor retorna ao Nhô Quim depois de quatro anos. Ele foi um dos pilares da equipe entre 2019 e 2020, marcando 12 gols em 47 jogos.
O clube também aproveitou para qualificar o setor ofensivo com Alison Mira. O atacante foi um dos destaques do Anápolis-GO, que chegou às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Pelo clube goiano, ele marcou três gols em 14 jogos.
Portuguesa Santista foca na experiência
A Portuguesa Santista decidiu focar em atletas experientes, seja na idade ou no futebol paulista. A Briosa contratou o zagueiro Flávio Boaventura, de 36 anos, e o atacante Léo Santos, de 27.
Flávio Boaventura esteve no elenco do Noroeste que disputou a última Série A2, mas não chegou a entrar em campo. Léo Santos, por sua vez, defendeu o Votuporanguense em mais de 70 jogos ao longo da carreira e esteve no elenco campeão da Copa Paulista de 2018. O atacante estava atuando pelo Patrocinense-MG, onde marcou cinco gols em 26 jogos.