A Copa Paulista chega às quartas de final. Sem datas e horários definidos, oito equipes disputam vagas nas semifinais do torneio estadual que garante lugares nas divisões nacionais.
Além da premiação em dinheiro, o campeão da competição deve escolher entre disputar o Campeonato Brasileiro Série D 2024 ou a Copa do Brasil do mesmo ano. O vice-campeão fica com a vaga restante. Das equipes classificadas para o mata-mata, apenas uma delas nunca esteve em divisões nacionais.
XV de Piracicaba - 2023
Relacionadas
Atual campeão da Copa Paulista, o XV de Piracicaba chegou a disputar o Campeonato Brasileiro Série D deste ano em simultâneo ao torneio estadual. No entanto, o Alvinegro Piracicabano não chegou até a fase de mata-mata do Brasileirão. A equipe foi eliminada após a derrota para o Maringá por 3x2. Em 14 jogos, somou quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Marília - 2023
Vice-campeão da Copa Paulista no ano passado, o Marília ficou com a vaga para a Copa do Brasil e fez um único jogo. O MAC foi eliminado após a derrota para o Brusque-SC, por 3x0.
Portuguesa - 2021
Campeão da Copa Paulista em 2020, a Portuguesa disputou o Campeonato Brasileiro Série D em 2021. A equipe chegou a avançar para a segunda fase do nacional, mas caiu nos pênaltis para o Caxias-RS. Foram 16 jogos, sendo sete vitórias, seis empates e três derrotas.
Noroeste - 2013
Em 2013, o Norusca disputou a Copa do Brasil após conquistar a Copa Paulista no ano anterior. A equipe de Bauru fez dois jogos contra o Criciúma. Jogando em casa, no jogo de ida, as equipes não saíram do empate em 0x0. No jogo de volta, o Criciúma venceu por 3x0 eliminando o Noroeste da competição.
Juventus - 2008
O Juventus também escolheu a Copa do Brasil após conquistar a Copa Paulista em 2007 e em 2008, fez quatro partidas da competição nacional. Com duas vitórias e duas derrotas, o Moleque Travesso se despediu da competição contra o Náutico-PE.
Portuguesa Santista - 2005
Em 2005, a Briosa disputou o Campeonato Brasileiro Série C. A equipe caiu na primeira fase da competição após quatro derrotas e duas vitórias em seis jogos do nacional.
São José - 2001
A Águia do Vale não figura em divisões nacionais há 21 anos. Em 2001, a equipe de São José dos Campos disputou o Campeonato Brasileiro Série C. Em 12 jogos da fase de grupos, o São José somou quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.
Grêmio Prudente - Nunca jogou
Fundado em 2005 e sendo a equipe mais jovem no mata-mata da Copa Paulista 2023, a equipe de Presidente Prudente nunca disputou uma divisão nacional. O Carcará comandado pelo técnico Ademir Fesan, busca a estreia nas divisões nacionais e sinalizou que vai disputar o Campeonato Brasileiro Série D em caso de título no torneio estadual.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
LEIA TAMBÉM
+Com a melhor campanha da primeira fase, Xandy, da Portuguesa, projeta quartas de final
+Paulista Segunda Divisão: confira as datas e horários das semifinais
+Ídolo do Juventus, André Dias disputará primeiro mata-mata com torcida na Rua Javari
+Confira a última vez que os semifinalistas da Bezinha jogaram a Série A3