As partidas de ida e volta das quartas de final da Copa Paulista não contarão com um item importante. A arbitragem não poderá contar com o auxílio do VAR, diferente das duas últimas edições do torneio estadual.
Em 2021, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou o uso do VAR na competição pela primeira vez. A versão utilizada foi mais modesta, considerada “light” com quatro câmeras, para diminuir os custos operacionais. Em 2022, o investimento foi maior. A partir da fase de mata-mata, a Copa Paulista contou com o mesmo VAR utilizado na elite do futebol paulista, no Paulistão.
Relacionadas
Problemas com arbitragem foram relatados na primeira fase do torneio estadual. O Noroeste chegou a enviar imagens e uma reclamação oficial para FPF com lances de pênaltis. À época, a Federação reconheceu os erros.
Portuguesa, XV de Piracicaba, Noroeste, Portuguesa Santista, Grêmio Prudente, São José, Juventus e Marília começam a busca por uma vaga nas semifinais nos próximos dois finais de semana. Além da premiação em dinheiro, a Copa Paulista dá lugares em divisões nacionais. O campeão pode escolher entre uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil 2024. O vice-campeão fica com a vaga restante.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
LEIA TAMBÉM
+CP: confira as datas e horários das quartas de final
+CP: quando os times das quartas de final atuaram em competições nacionais pela última vez
+Com a melhor campanha da primeira fase, Xandy, da Portuguesa, projeta quartas de final da CP
+“Mata-mata é detalhe, é mental”: Moisés Egert, do Noroeste, fala sobre quartas de final da CP