Os participantes e o formato da Copa Paulista serão conhecidos nesta quinta-feira. É justamente nesta data que os representantes dos clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF) vão se reunir para o Conselho Técnico do torneio.
Os dirigentes, entretanto, estarão juntos a partir da noite da terça-feira, quando farão o check-in em um hotel de Campinas. Eles ficarão hospedados entre a noite da terça e a tarde de quinta-feira. A ideia da FPF é estreitar a relação com os clubes e promover palestras que ajudem as equipes a se modernizar e tocar o futebol da melhor maneira possível.
Relacionadas
O Conselho Técnico, que definirá os participantes e o formato da Copa Paulista, será a última ‘pauta’ do evento e acontecerá às 10 horas de quinta-feira. Conforme informado pela página 1902futebol, a expectativa é de que cerca de 22 times disputem a competição. A entidade planeja que a Copa Paulista tenha sua primeira rodada no dia 3 de julho, mas deve ouvir os clubes no encontro para definir a data.
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3 do Paulista
Sobre a Copa Paulista
A tendência é de que alguns clubes que fizeram campanhas de destaque tanto na Série A2 quanto na Série A3 optem por não disputar o torneio. Esse é o caso do Velo Clube, que chegou às quartas de final da A2, mas não vai jogar a Copa Paulista.
Vale lembrar que o limite máximo de participantes da Copa Paulista é de 32 equipes. A FPF distribui 32 vagas, sendo 12 para a Série A1, 11 para a Série A2 e nove para a Série A3. Como a competição dificilmente alcançará o número limite, todos os times da Série A1 a Série A3, exceto os rebaixados da A3, devem ter a opção de participar.
Assim como nos últimos anos, o campeão da Copa Paulista terá o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro. O vice-campeão fica com o que sobrar.