Copa Paulista

Mesmo com a vantagem, Ademir Fesan nega favoritismo do Grêmio Prudente 

O técnico do Carcará rejeitou o rótulo de favorito após vencer a Lusa, em casa

Técnico do Grêmio Prudente rejeitou o rótulo de favorito após vencer a Portuguesa, em casa, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Paulista

Rodrigo fez o gol do Grêmio Prudente contra a Portuguesa - Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente

Assim como admitiu o técnico Leandro Zago, da Portuguesa, o técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, afirmou que o favoritismo no confronto das quartas de final da Copa Paulista continua sendo da Lusa.  Mesmo com a vantagem da vitória por 1x0 no último sábado, o comandante do Carcará sabe da difícil missão de enfrentar a Portuguesa no Canindé.

“É lógico que o resultado dá um incentivo, porém sabendo que o jogo continua. Sabemos o quanto a Portuguesa é forte no Canindé. Como o Zago (Leandro, treinador da Portuguesa) disse, eles entram na Copa Paulista com o propósito de serem campeões. É lógico, o favoritismo continua para eles, sem dúvidas. Infelizmente, não conseguimos alargar mais o resultado. Tivemos uma ou outra situação que poderíamos ter feito, de repente, dois gols. Isso facilitaria o jogo da volta. Porém, o resultado é sim positivo, nesse momento estamos contentes, não só com o resultado, mas também com o rendimento”, afirmou o treinador. 

Relacionadas

Os dois últimos reforços apresentados pelo Grêmio Prudente para a Copa Paulista estiveram em campo na vitória. O centroavante Maranhão e o meia Jonathan, que esteve no radar da Lusa. O técnico elogiou as novas contratações e falou sobre as características dos jogadores. 

“Qualquer jogador que chegasse viria para ajudar. O Maranhão fez uma boa partida. Muitas vezes as pessoas só tem a leitura técnica, mas a leitura tática do Maranhão foi muito boa, travando a última linha da Portuguesa, ocupando os espaços no tempo certo, e isso nos dava mais espaço para ter um jogo por dentro. O gol sai do pé dele, ele teve a primeira oportunidade de fazer o passe para o Jonatha, não fez, fez a leitura de travar a bola para que a gente ocupasse o campo do adversário e acabou saindo o gol. O Jonatha é um jogador mais condutor, quando ele entrou ainda estava 0 a 0, mas sair na frente facilitou o jogo dele, porque é um atleta que controla o jogo, dita o ritmo. Estamos contentes com as contratações”, ressaltou.

O jogo de volta entre Portuguesa x Grêmio Prudente pela Copa Paulista acontece, neste sábado (16), às 15h (horário de Brasília), no Estádio do Canindé. 

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM

+XV de Piracicaba inicia venda de ingressos para jogo de volta das quartas de final 
+CP: Marília reclama de pênalti em jogo contra o São José. Vote aqui!
+Após a derrota, Leandro Zago comenta status de favorito da Portuguesa nas quartas de final
+Com gol de Luizão, Moisés Egert comemora vitória do Noroeste: “vantagem é sempre bem vinda”