Copa Paulista: como seria o chaveamento das quartas de final após 5 rodadas?

Metade da primeira fase da Copa Paulista já ficou para trás; veja como ficaria o chaveamento do mata-mata após cinco rodadas

Metade da primeira fase da Copa Paulista já ficou para trás e o mata-mata está a cinco rodadas de distância. As disputas pela classificação em cada um dos três grupos já estão desenhadas e, a essa altura, os times têm noção do que precisam fazer para passar de fase.

Veja a seguir como estariam os confrontos de quartas de final da Copa Paulista neste momento, após o primeiro turno da primeira fase.

O que diz o regulamento da Copa Paulista

Pelo regulamento da Copa Paulista, avançam para a fase final os dois líderes de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados de acordo com o aproveitamento. Em caso de empate na porcentagem de aproveitamento, os times são ordenados pelos critérios de desempate: número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, menos cartões vermelhos, menos cartões amarelos e, persistindo a igualdade, sorteio.

A posição dos classificados em seus grupos não tem importância para o chaveamento. Os clubes são ordenados de 1 a 8 exclusivamente pelo aproveitamento e pelos critérios de desempate. O mesmo ocorre nas semifinais, já que não há um chaveamento fixo no torneio.

Além disso, os times de melhor campanha têm a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado para avançar nos confrontos da fase final. Não há disputa de pênaltis prevista no regulamento da FPF.

Times que estariam classificados para o mata-mata da Copa Paulista

1: Desportivo Brasil - 100%, 5 vitórias, saldo de gols +7
2: Marília - 100%, 4V, SG +8
3: Botafogo - 75%, 3V, SG +2
4: Oeste - 60%, 2V, SG +4
5: Portuguesa - 53%, 2V, SG +3
6: Primavera - 53%, 2V, SG 0
7: São Bento - 46%, 2V, SG +1
8: São Caetano - 46%, 1V, SG +1

Confrontos de quartas de final neste momento

Desportivo Brasil x São Caetano
Marília x São Bento
Botafogo x Primavera
Oeste x Portuguesa

Times à esquerda jogariam em casa na partida de volta

Desportivo Brasil ou Marília?

Tanto Desportivo Brasil quanto Marília têm 100% de aproveitamento após cinco rodadas. No entanto, o MAC seria o segundo cabeça de chave no mata-mata da Copa Paulista pelo desempate, apesar de ter melhor saldo de gols. Isso porque, pelo regulamento, o primeiro critério é o número de vitórias, colocando o Dragão Chinês como o cabeça de chave número um.


Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube