Comercial: informações e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Comercial aposta na manutenção do elenco e de uma ideia de jogo que deu certo na Série A3 para ir longe na Copa Paulista

Vice-campeão da Série A3, o Comercial entra na Copa Paulista empolgado. A equipe comandada por Gustavo Marciano aposta na manutenção de praticamente todo o elenco, incluindo o próprio técnico, e em algumas contratações pontuais para voltar a uma competição nacional depois de 20 anos.

Antes mesmo da final da Série A3, o Comercial correu para renovar com suas principais peças para a Série A2 do ano que vem. Todos os titulares tiveram seus contratos renovados pelo menos para a Copa Paulista, mas uma saída não foi possível evitar. O volante Gustavo Silva, destaque das finais da A3 com três gols, recebeu uma proposta do futebol português e é a única baixa importante da equipe.

Por outro lado, o Comercial foi ao mercado e trouxe três reforços já mirando a Série A2 do ano que vem. O lateral-esquerdo Renan Barcelos, o volante/lateral-direito Romarinho e o meia-atacante Misael foram contratados. Todos tiveram uma boa minutagem no primeiro semestre.

O Comercial estreia na Copa Paulista neste sábado, quando visita o Sertãozinho no Frederico Dalmaso, às 16 horas, em duelo do Grupo 1. Botafogo, Noroeste e Marília completam a chave.

Elenco do Comercial para a Copa Paulista

Goleiros: Matheus Almeida (remanescente) e Juliano (remanescente)
Laterais: Boré (remanescente), Luã Niger (remanescente), Luis Roberto (remanescente) e Renan Barcelos (Velo Clube)
Zagueiros: Thiago Moura (remanescente), Luiz Eduardo (remanescente), Maycon Douglas (remanescente) e Matheus Serraglia (remanescente)
Volantes: Guilherme Pitbull (remanescente), Romário (remanescente), Romarinho (Audax-RJ), Marcelo Guatapará (remanescente) e Diogo Borgheti (remanescente).
Meias: Matheus China (remanescente) e Misael (Audax-RJ)
Atacantes: Gabriel Tota (remanescente), Rodolfo (remanescente), Adriano (remanescente), Túlio Renan (remanescente), Wendel Alex (remanescente) e Rodriguinho (remanescente)

Possível escalação

Pelo que o Comercial deve brigar

Com a manutenção de um time e de uma ideia de jogo que deu muito certo na Série A3, o Comercial tem tudo para sonhar alto na Copa Paulista. Ao lado de Noroeste e Oeste, o Comercial figura como um dos times que, a princípio, possuem condições de complicar a Portuguesa, grande favorita no torneio.

Antes, porém, o Bafo precisa focar em avançar de fase, já que terá pela frente um grupo traiçoeiro. A tendência é de que Marília e Noroeste briguem com o Comercial por duas vagas diretas. Focado na Série C, o Botafogo sai atrás, assim como o Sertãozinho, que não montou um elenco à altura do trio que chegou à segunda fase da Série A3.

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube