Cléber Gaúcho comenta sobre retorno ao XV de Piracicaba

Treinador chega para a sua quarta passagem pelo Nhô Quim

De volta para o XV de Piracicaba, o treinador Cléber Gaúcho foi apresentado nesta quarta-feira junto ao diretor Douglas Pimenta. E no seu retorno ao Nhô Quim, o comandante mostrou muito animação para essa nova passagem.

“Prazer estar de volta a minha casa. O XV foi o clube que me abriu as portas para iniciar minha carreira. Tive momentos maravilhosos aqui. Fiquei muito feliz pelo convite. Estamos aqui para buscar a identidade que o torcedor tanto gosta, então nos cabe essa missão. Sabemos da responsabilidade que nós temos. O XV é uma equipe de tradição, uma camisa pesada, o torcedor é apaixonado, vibrante, participativo e esperamos que juntos a gente consiga ter a felicidade que nosso time dê orgulho pro torcedor”, disse Cléber Gaúcho.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube: Escanteio SP

Campeão da Copa Paulista de 2016 com o time, o técnico retorna ao XV para a sua quarta passagem. Ao todo, Cleber acumula mais de 30 jogos no comando do time, além de um período como atleta. Perguntado sobre reforços, o comandante afirmou que o elenco será formado por muitos jovens, mas que a equipe buscará jogadores que buscam projeção na carreira.

“Buscamos o perfil de atleta que o torcedor quer. Atleta aguerrido, que busque projeção na sua carreira e o XV proporciona esse tipo de situação até pela estrutura que o XV oferece. Sabemos que é difícil por conta das competições nacionais. O mercado está enxuto. As equipes que estão na A3 boa parte vai participar da Copa Paulista também, então sabemos que a disputa por reforços é acirrada. A pedido da direção, vamos olhar com carinho para os atletas que já estão aqui e vamos dar oportunidade para eles. Eles precisam de sequência para valorizar. Esses atletas podem ter uma maturação um pouco mais a frente. É um trabalho de médio a longo prazo, mas estamos dispostos a fazer”, concluiu o treinador

Data de apresentação marcada e vice-presidente promete elenco competitivo

O trabalho de Cléber Gaúcho com os atletas já tem data para começar: dia 16 de maio. Junto da nova comissão técnica, 12 jogadores seguem no Nhô Quim para a Copa Paulista. São eles: o goleiro Michel; os zagueiros João Maistro e Ian Carlo; o lateral-esquerdo Enzo; os volantes Mika, João Pedro, Grigor e Felipe Benedetti; o meia Serginho; e os atacantes Franklin, Lucio Flávio e Diego Lanzarini.

LEIA TAMBÉM
Partidas da Série A2 contabilizaram quase oito milhões de acessos no YouTube

Reforçando a fala do novo treinador, o vice-presidente do XV de Piracicaba, Arnaldo Bortoletto, prometeu elenco competitivo para a disputa da Copa Paulista.

“Estamos fazendo o melhor para o XV. O XV é de Piracicaba e queremos mais gente de Piracicaba presente, gente que ame o XV e não gente que fale apenas que passou pelo XV. O XV não vai ter elenco milionário, mas será um elenco competitivo. Queremos ver jogadores arrastando a cara, mostrando o valor que tem a camisa do XV e dentro da possibilidade do clube trouxemos pessoas capacitadas para fazer o melhor por nós”, afirmou o dirigente quinzista.