Copa Paulista

Paulo Baier elogia torcida e Botafogo após vitória no Come-Fogo: "Era para ser 4, ou 5 a 0"

Embalado pela vitória no Come-Fogo, o técnico do Botafogo Paulo Baier elogiou o time, apontou erros e pediu foco para domingo

Paulo Baier

Paulo Baier, técnico do Botafogo (Foto: Luiz Consenzo/Agência Botafogo)

Após vencer o seu primeiro Come-Fogo no comando do Botafogo o técnico Paulo Baier rasgou elogios ao time e à torcida que marcou presença no Santa Cruz. O comandante afirmou que o placar poderia ter sido bem mais elástico e que o triunfo no clássico dá moral para a decisão do final de semana pela Série C do Campeonato Brasileiro.

“O nosso primeiro tempo foi espetacular. Nós dominamos, tivemos a posse de bola, criamos várias chances, o Rafael (Pascoal) não tocou na bola. Foram nove finalizações da nossa equipe, o adversário não fez nenhuma, então foi uma apresentação de gala no primeiro tempo. Claro que no segundo tempo, também com as mudanças, nós relaxamos e aí sim o Comercial entrou um pouquinho no jogo; mas no geral, na minha opinião, era para ter sido mais, uns 4 ou 5 a 0", disse o técnico do Botafogo Paulo Baier em entrevista coletiva pós-jogo.

Relacionadas

"Nós criamos muitas chances de gols, e eu até cobrei no vestiário e cobrei: tem que fazer, faz falta. Depois chega no final com uma bola parada e pode complicar, então tem a oportunidade de fazer, tem que fazer, e nós tivemos chances claríssimas, além do goleiro deles fazer boas defesas. Mas dei os parabéns porque o importante é ganhar, e clássico também, além de um fazer um bom futebol tem que ganhar clássico, e foi isso que eles fizeram", completou.

Astro da noite com o gol de bicicleta que deu a vitória ao Botafogo, Matheus Carvalho foi substituído por questões físicas, e não técnicas, revelou o treinador.

"Na verdade o Matheus sentiu cãibra, gostaria que ele tivesse jogado os 90 minutos pela partida que ele estava fazendo, até deu dó de tirar ele, mas ele chegou em mim e foi profissional naquele momento, não queria prejudicar a equipe, então não tinha como ele continuar, mas o gol dele vale por cinco né, foi sensacional, isso porque ele perdeu uns dois ainda, e eu sempre cobro ele: 'vai lá ver o tal do Paulo Baier, ele entrava na área, a bola sobrava e ele fazia gol'. E é assim cara, então ele está de parabéns, não só ele como toda a equipe", explicou o técnico do Botafogo Paulo Baier

O treinador voltou a bater na tecla do aproveitamento de grandes chances criadas pela equipe. Apesar do time de Ribeirão Preto estar na vice-liderança do grupo 1 com nove pontos e 100% de aproveitamento, o time vem perdendo muitos gols.

"É questão do momento, e olha que treinamos todos os dias finalizações, tem que ter mais vontade de fazer o gol, não pode tocar fraquinho, tem que gostar do gol e isso a gente está cobrando, está treinando, mas o importante mesmo é que a gente criou. Conseguimos vencer esse jogo e acho que isso dá uma moral muito grande para domingo, passa uma confiança para esses atletas e para o torcedor também. Domingo é uma decisão, uma final, em que vamos precisar de todo mundo", finalizou o técnico do Botafogo Paulo Baier.

No domingo, o time recebe o Volta Redonda, às 11h, pela 17ª e antepenúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe de Ribeirão Preto ocupa a 8ª colocação - a última que dá vaga à próxima fase - e precisa vencer o seu jogo para se manter no G8. São José-RS, Remo, Vitória, Altos e Manaus estão na cola e podem ultrapassar o Pantera.

Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube