O Água Santa demonstrou poder de superação no jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista diante do XV de Piracicaba. Jogando com um a menos durante praticamente toda a partida, o Netuno saiu perdendo e buscou um empate contra o Nhô Quim pelo placar de 1 a 1.
Com o resultado, o cenário do confronto não muda para a partida de volta, na próxima sexta-feira (16) no Barão de Serra Negra. O XV jogará em casa buscando um empate para se classificar às semifinais. Já o Netuno precisa de uma vitória em Piracicaba para não ficar pelo caminho nas quartas de final. Não há disputa por pênaltis na Copa Paulista.
Relacionadas
O início de jogo foi um desastre para o Água Santa. Logo aos dois minutos de jogo, o zagueiro Ronald Carvalho recebeu cartão vermelho direto e o Netuno jogaria praticamente toda a partida com um jogador a menos. Pouco depois, aos nove minutos, o goleiro Fabrício errou ao sair jogando e entregou a bola para Maikon Aquino, que abriu o placar para o XV.
Na etapa final, o Nhô Quim perdeu três chances de ouro para ampliar. Aos dois minutos, Matheus Martins cobrou pênalti que ele mesmo sofreu e carimbou o travessão de Fabrício. Pouco depois, Artur finalizou para boa defesa do goleiro do Água Santa e Maikon Aquino também acertou a trave.
As oportunidades perdidas fizeram falta ao Nhô Quim. O Água Santa melhorou muito com suas substituições e empatou o placar aos 30 minutos, quando Bruno Xavier recebeu cruzamento de Igor e finalizou para vencer o goleiro Wellington. O gol foi um alívio para o camisa 7 do Água Santa, que teve um gol anulado no primeiro tempo e perdeu uma chance até mais fácil do que o gol marcado minutos antes de balançar a rede.
Preocupação com Kadi
Nos acréscimos da partida, Kadi protagonizou uma cena preocupante. O volante, que atuou como zagueiro após a expulsão de Ronald Carvalho, caiu com as costas no chão após uma disputa aérea e foi removido do gramado de ambulância e devidamente imobilizado.
Conforme informado pela transmissão da TV Cultura, Kadi teve uma concussão e ficou inconsciente após a queda, mas estava consciente no momento em que foi retirado de campo. Pelo protocolo, o atleta seria encaminhado a um hospital próximo para acompanhamento médico.
Água Santa 1 x 1 XV de Piracicaba
- Data: 10 de setembro de 2022, sábado
- Horário: 15h00 (de Brasília)
- Local: Arena Inamar, em Diadema, SP
- Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
- Assistente 1: Vladimir Nunes da Silva
- Assistente 2: Robson Ferreira Oliveira
- VAR: Thiago Duarte Peixoto
GOLS: Bruno Xavier (Água Santa); Maikon Aquino (XV)
Água Santa: Fabrício; Gabriel Inocêncio, Donato, Ronald Carvalho e Wilian Simões (Igor); Kadi, Ramon (Fernando Nathan) e Patrick Allan (Felipe Pará); Bruno Xavier, Vinicius Reis (Lucas Mendes) e Gleyson (Felipe Pará)
Técnico: Thiago Carpini
XV de Piracicaba: Wellingon; Mika, João Maistro, Otávio Gut e Enzo; Samuel Andrade (Anthony), Vitor Braga e Vinicius; Artur (Renanzinho), Matheus Martins (Henrique) e Maikon Aquino (João Pedro)
Técnico: Cléber Gaúcho
Quartas de final da Copa Paulista
JOGOS DE IDA
Quinta-feira (8)
São Caetano 2 x 1 Botafogo - Arena Inamar (Diadema)
Sábado (10)
Água Santa 1 x 1 XV de Piracicaba - Arena Inamar
20h00 - Portuguesa x Desportivo Brasil - Canindé
Domingo (11)
19h00 - Noroeste x Marília - Alfredão
JOGOS DE VOLTA
Terça-feira (13)
19h00 - Botafogo x São Caetano - Est. Santa Cruz
Sexta-feira (16)
20h00 - XV de Piracicaba x Água Santa - Barão de Serra Negra
Sábado (17)
15h00 - Desportivo Brasil x Portuguesa - Ernesto Rocco
Domingo (18)
16h00 - Marília x Noroeste - Abreuzão
Times que jogam em casa na volta têm a vantagem do empate no placar agregado.
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube