O Marília estreia na Copa do Brasil de 2023 nesta quarta-feira (22), quando recebe o Brusque-SC no Abreuzão às 20h00 (de Brasília). Por estar abaixo do adversário no ranking da CBF, o MAC vai jogar em casa na única partida do confronto, mas precisa vencer para se classificar à próxima fase. A partida não terá transmissão pela televisão ou pela internet, somente pelas emissoras de rádio.
O grande desafio do Marília no confronto será justamente esse: vencer o Brusque, que está invicto em 2023. Até agora, somando as partidas pelo Campeonato Catarinense e pela Recopa Catarinense, o Quadricolor tem quatro vitórias, cinco empates e nenhuma derrota em nove compromissos. O Brusque é o 3º colocado do Campeonato Catarinense, com três pontos a menos que o líder Hercílio Luz-SC.
Relacionadas
A grande responsável pela invencibilidade é a defesa: a equipe sofreu apenas três gols, apesar de ter marcado somente oito, menos de um por jogo. Como joga pelo empate, é possível que o técnico Luizinho Lopes escale um time defensivo para potencializar o ponto forte da equipe na temporada.
➡️ Teste seus conhecimentos e aposte em futebol na BetNacional, parceira do Escanteio SP!
Apesar da invencibilidade, o Brusque vem de quatro jogos sem vitória. Em seus últimos quatro compromissos pelo Campeonato Catarinense, o Quadricolor empatou com Criciúma-SC (1 a 1), Concórdia-SC (0 a 0), Avaí-SC (1 a 1) e Marcílio Dias-SC (0 a 0).
Com bastante folga no G8 do Catarinense, o Brusque viajou a Marília com força total para a Copa do Brasil. Um possível time titular tem Matheus Nogueira; Toty, Ianson Wallace e Airton (Alex Ruan); João Pedro (Jhemerson), Rodolfo Potiguar e Thiago Alagoano; Everton Bala, Cléo Silva e Olávio.
O grande nome do elenco é o zagueiro Wallace, formado no Vitória-BA e com passagens por Corinthians, Flamengo-RJ, Grêmio-RS e pelo futebol turco. Em termos de desempenho, o centroavante Olávio é um jogador interessante: ele marcou 26 gols em 2021, outros 16 em 2022 e fez quatro dos oito gols do Brusque em 2023. Já o goleiro Matheus Nogueira é conhecido do futebol paulista, tendo passagens por Portuguesa, São Bento, Batatais, Itapirense, Ferroviária e outros clubes do interior e do ABC Paulista.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube