Neste sábado (6), o XV de Piracicaba estreou, em casa, pela Série D do Campeonato Brasileiro contra o Maringa-PR. O Nhô Quim começou na frente, mas acabou cedendo o empate para o clube paranaense. O jogo terminou 1 a 1.
Vitor Braga, logo aos três minutos de jogo, abriu o placar de pênalti. A partir dos 34 minutos do primeiro tempo, o XV de Piracicaba ficou com um a mais, após expulsão de atleta do Maringá-PR. O empate aconteceu na segunda etapa, já na reta final, aos 35 minutos, com Caíque Lemos. O Nhô Quim ainda teve duas oportunidades para carimbar os três pontos.
Relacionadas
O XV de Piracicaba estreou na Série D do Campeonato Brasileiro com: Oliveira; Edvan, Luizão, Rodolfo Mol e Erick Daltro; Guilherme Amorim, Grígor e Vitor Braga; Artur, Lucas Xavier e Lúcio Flávio . Júnior Sergipano, Evandro, Thalles, Maikinho e Maikon Aquino entraram no decorrer da partida.
Com o empate na estreia, o Nhô Quim está empatado com Inter de Limeira, Maringá e Patrocinense na segunda colocação do grupo A7. O próximo compromisso do Alvinegro Piracicabano será contra o Operário-MS, fora de casa, no domingo (14), às 17h (horário de Brasília).
A equipe de Piracicaba está no grupo 2 da Copa Paulista e fará a estreia na competição estadual contra a Ponte Preta, no Estádio Barão de Serra Negra. O jogo deve acontecer no dia 1º ou 2 de julho.
Assim como o XV, nenhum dos paulistas estrearam com vitória na Série D. A Inter de Limeira ficou no 1 a 1 com a Patrocinense-MG, e a Ferroviária ficou no 0 a 0 com o Operário. O Santo André estreia nesta segunda-feira (8), às 20h (horário de Brasília), contra o Democrata-MG