Veja o desempenho dos clubes paulistas na Série D do Brasileirão

Saiba como estão Ferroviária, Inter de Limeira, Oeste, Santo André e São Bernardo na Série D do Campeonato Brasileiro

A primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D já passou da metade. Com oito das 14 rodadas já completadas, a disputa pela classificação ao mata-mata já tomou forma em praticamente todos os oito grupos da competição.

O futebol paulista tem cinco clubes na disputa da Série D. Ferroviária, Inter de Limeira, Oeste, Santo André e São Bernardo tentam ganhar sobrevida na disputa pelo acesso à Série C e, consequentemente, se manter no cenário nacional.

Veja a seguir como está o desempenho dos clubes de São Paulo com seis rodadas restantes na primeira fase da Série D – lembrando que os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Grupo 6: Inter de Limeira (4ª) e Ferroviária (5ª)

A Inter de Limeira é o segundo melhor paulista na Série D. Com 13 pontos – três vitórias, quatro empates e uma derrota –, a equipe da Série A1 está na 4ª colocação do grupo 6 e só precisa manter a posição para se classificar ao mata-mata.

Também da elite do Paulistão, a Ferroviária vem logo atrás, na 5ª posição da chave com 11 pontos. Mesmo sem estar no G4, a equipe de Araraquara tem o terceiro melhor saldo de gols de todo o campeonato (+7) e campanha de três vitórias, dois empates e três derrotas.

Classificação do grupo 6

1: Pouso Alegre-MG – 15 pontos
2: Real Noroeste-ES – 14 pontos
3: Nova Venécia-ES – 13 pontos, SG +5
4: Inter de Limeira – 13 pontos, SG +3
5: Ferroviária – 11 pontos

6: URT-MG – 8 pontos, 2 vitórias
7: Bahia de Feira-BA – 8 pontos, 1 vitória
8: Caldense-MG – 2 pontos

LEIA TAMBÉM
+ Veja os jogadores de todos os times participantes na Copa Paulista
Copa Paulista terá jogos só aos finais de semana e transmissão online

Grupo 7: São Bernardo (1º), Oeste (4º) e Santo André (5º)

O grupo 7 é o mais equilibrado da Série D até agora, mas tem dois times com um pé na segunda fase. Um deles é o São Bernardo, que lidera a chave com os mesmos 16 pontos do Paraná-PR e ainda invicto. O Bernô está na frente pelo saldo de gols e, curiosamente, ainda não sofreu um único gol em oito rodadas.

Ainda no G4, o Oeste ainda não engrenou na Série D apesar de estar na 4ª posição. O único representante da Série A2 no torneio tem 9 pontos, com duas vitórias, três empates e três derrotas. O Rubrão tem sido particularmente ineficiente fora de casa, conquistando apenas dois pontos em quatro jogos.

Logo atrás está o Santo André, 5º colocado com 8 pontos. O Ramalhão tem sido eficiente na defesa, mas o ataque tem deixado a desejar, com apenas cinco gols nas oito primeiras rodadas. Ainda assim, o desempenho é suficiente para manter a equipe de Renato Peixe firme na disputa pelo G4.

Classificação do grupo 7

1: São Bernardo – 16 pontos, SG +6
2: Paraná-PR – 16 pontos, SG +5
3: Nova Iguaçu-RJ – 10 pontos
4: Oeste – 9 pontos
5: Santo André – 8 pontos, 2 vitórias

6: Pérolas Negras-RJ – 8 pontos, 1 vitória
7: Cianorte-PR – 7 pontos
8: Portuguesa-RJ – 6 pontos