São Bernardo avança e Oeste é eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro

Com a classificação, o São Bernardo disputará as oitavas de final da Série D; enquanto o Oeste se despede do torneio

O São Bernardo avançou e o Oeste foi eliminado na segunda fase da Série D do Campeonato Brasilero neste sábado. A equipe do ABC eliminou o Azuriz-PR e seguirá na disputa pelo acesso, enquanto o time de Barueri caiu para o Caxias-RS e se despede da competição nacional.

Jogando em casa, o São Bernardo venceu o Azuriz-PR por 2 a 0 no jogo de volta do duelo válido pela segunda fase da Série D. Na ida, as equipes haviam empatado por 1 a 1 no Paraná.

Contando com o apoio da torcida - que teve portões abertos no 1º de Maio - o São Bernardo contou com gols de Guilherme Queiroz no primeiro tempo e Hugo no segundo para garantir a classificação. A equipe enfrentará o Bahia de Feira-BA nas oitavas de final.

+ Capitão do São Bernardo, Rodrigo Souza projeta jogo decisivo pela Série D
+ São Bernardo libera entrada gratuita no 1º de Maio para decisão da Série D do Brasileiro

Por outro lado, o sábado marcou o fim da linha para o Oeste na Série D. Após empate por 1 a 1 na Arena Barueri no jogo de ida, a equipe voltou a empatar com o Caxias pelo mesmo placar, no Rio Grande do Sul, e decidiu a vaga nos pênaltis.

As dez primeiras cobranças terminaram empatadas, e nas alternadas o Caxias se deu melhor, com vitória por 6 a 5. Os gaúchos agora enfrentam o vencedor entre Real Noroeste-ES e Anápolis-GO.

Os quatro semifinalistas da Série D garantem o acesso para a Série C de 2023. Após vencer a Série A2 do Campeonato Paulista e a Copa Paulista em 2021, o São Bernardo tenta subir degraus no cenário nacional.

Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube