De acordo com o portal Futebol Interior, um jogador do CRAC-GO foi denunciado por defender três clubes diferentes em competições nacionais. A equipe goiana pode ser punida com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro Série D e se confirmada, a decisão deve beneficiar o XV de Piracicaba.
Antes de chegar à equipe goiana, nesta temporada, o zagueiro Lucas Barboza defendeu o Botafogo-PB pela Copa do Brasil e o São José-RS pelo Campeonato Brasileiro Série D. No CRAC-GO, o jogador esteve em campo em três partidas.
Relacionadas
De acordo com o artigo 58 do Regulamento Geral de Competições, mesmo que registrado, “o atleta que já tenha atuado por 2 (dois) clubes durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrantes do calendário anual, não pode atuar por um terceiro clube”.
Punição pode beneficiar o XV de Piracicaba
A punição para a irregularidade é a perda dos pontos conquistados pelo CRAC-GO nas partidas em que o jogador esteve em campo. Desta forma, o atual quarto colocado do grupo A7 do Brasileiro Série D, cairia para a oitava e última colocação.
Se a decisão for confirmada, a Ferroviária assumiria o quarto lugar da chave com 17 pontos, enquanto o Nhô Quim subiria para o quinto lugar, com 16. As duas equipes assim como a Inter de Limeira, chegariam até a última rodada da primeira fase com chances de classificação.
Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase da competição nacional. Patrocinense-MG e Maringá-PR já estão classificados, restando duas vagas para o grupo.
LEIA TAMBÉM
+Copa Paulista: Popó pode deixar o Red Bull Bragantino com destino ao futebol sul-coreano
+Portuguesa Santista é a única equipe 100% na Copa Paulista
+Copa Paulista: Noroeste oficializa reclamações sobre a arbitragem na FPF. Dê sua opinião!
+Fábio Toth fala sobre São Bento após mais um empate na Copa Paulista