Série D começa neste domingo com cinco paulistas na disputa do acesso

A Série D do Campeonato Brasileiro começa neste domingo com a presença de cinco paulistas: Ferroviária e Inter de Limeira, no grupo 6, e Oeste, Santo André e São Bernardo, no grupo 7. 

Além das equipes do estado, Pouso Alegre, Bahia de Feira, Caldense, Nova Venécia, Real Noroeste e URT compõe o grupo 6; enquanto Cianorte, Nova Iguaçu, Paraná, Pérolas Negras e Portuguesa-RJ estão no grupo 7. 

Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para a segunda fase, etapa anterior às oitavas de final da competição. Na sequência do campeonato, os quatro times que chegarem às semifinais garantem o acesso à Série C. 

São Bernardo chega com moral após boa reestreia no Paulistão

Após boa campanha em seu retorno ao Paulistão, chegando nas quartas de final do torneio, o São Bernardo tenta o acesso no nível nacional. Antes do estadual, a equipe já havia garantido vaga na Série D com o título da Copa Paulista de 2021.

O Tigrão estreia em casa, neste domingo, às 16h, contra a Portuguesa-RJ.

"Nossa expectativa é muito grande para o início da Série D, pois mantivemos a base do time que jogou o Paulista e com a chegada de alguns jogadores fortalecemos ainda mais nosso elenco. Isso nos dá confiança para fazer um grande campeonato visando o acesso, que é nosso principal objetivo", destacou o meia Zezinho.

"É um campeonato complicado, onde cada rodada é uma decisão. Sabemos que em casa, ainda mais com o apoio da nossa torcida, não podemos perder pontos e começar vencendo nos dá confiança, aumenta ainda mais a nossa moral. Por isso, estamos trabalhando bastante, analisando a equipe deles para sair com a vitória e começar com o pé direito", finalizou o jogador.