Série A2: confira os resultados e o resumo da 14ª rodada

A 14ª e penúltima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista foi encerrada neste domingo. Confira um resumo de cada jogo, assista aos gols das partidas e veja como está a situação dos times na tabela de classificação. 

A primeira fase da competição termina no próximo final de semana, com a definição dos últimos times classificados e do segundo time rebaixado para a A3: Audax ou Taubaté. O Red Bull Brasil já confirmou o descenso. 

Audax empata com a Portuguesa

Relacionadas

Em um dos jogos que abriram a rodada no sábado, o Audax recebeu a Portuguesa e ficou no empate por a 1 a 1. Fábio abriu o placar para os donos da casa no início do 2º tempo e Leo Castro deixou tudo igual, em cobrança de pênalti, nos minutos finais. 

O Audax precisava da vitória para sair do Z2; com o resultado a equipe seguiu no 15º lugar com 11 pontos, ainda dois abaixo do Taubaté. Já a Portuguesa se manteu na liderança com os resultados da rodada, agora somando 29 pontos, contra 27 do Oeste. 

Primavera entra no G8 e rebaixa RB Brasil

Também na manhã do sábado o Primavera recebeu o Red Bull Brasil e venceu de virada por 2 a 1. Guilherme abriu o placar para os visitantes na etapa inicial, mas Fábio e Daniel Bonassa viraram o jogo após o intervalo. 

A vitória foi crucial para o Primavera, que entrou no G8 com o resultado, chegando ao 8º lugar com 19 pontos. A equipe, que chegou a figurar no Z2 no início do torneio, fez uma campanha de recuperação e entra no grupo classificatório faltando uma rodada para o fim da primeira fase. Quem não conseguiu reagir foi o Red Bull Brasil, que teve seu rebaixamento confirmado com a derrota, estacionado nos seis pontos na 16ª colocação. 

Taubaté empata com XV e segue ameaçado

No jogo da noite do sábado, o Taubaté entrou pressionado contra o XV de Piracicaba em casa e seguiu sem vencer. O Burro da Central precisava de um resultado positivo para se livrar do risco de rebaixamento, mas seguirá para a última rodada ameaçado.

A equipe do Vale do Paraíba soma 13 pontos no 14º lugar, dois a mais que o Audax. Os times têm o mesmo número de vitórias, então um empate não garante o time em caso de vitória do Audax. 

Já o XV entrou em campo com um time misto, já poupando titulares para a fase final. A equipe está classificada e seguiu no 3º lugar com 26 pontos.

Monte Azul vence Rio Claro e se salva

Em jogo delicado para o Monte Azul, os donos da casa fizeram o dever de casa e se garantiram na Série A2 do ano que vem ao bater o Rio Claro por 2 a 1. Lucas Cezane abriu o placar no 1º tempo, Raul deixou tudo igual e Romeu garantiu a vitória nos minutos finais. 

Com o resultado o Monte Azul chegou a 15 pontos no 13º lugar e se livra de ver da chance de rebaixamento na última rodada. Já o Rio Claro estacionou nos 20 pontos no 6º e não teve sua classificação assegurada. 

Linense empata com Oeste e garante vaga

Quem garantiu sua classificação foi o Linense, que empatou em casa com o Oeste por 1 a 1, na manhã deste domingo, e assegurou uma vaga no G8. A equipe abriu o placar com Mario Sérgio na etapa inicial, e sofreu o empate de Popó, em cobrança de pênalti já no fim.

O empate levou o Elefante aos 22 pontos no 5º lugar, o suficiente para não ser mais alcançado pelo 9º na última rodada. Já o Oeste desperdiçou a chance de assumir a liderança, ficando com 27 pontos no 2º lugar, dois abaixo da Portuguesa. 

Juventus e São Bento ficam no 0 a 0

O Juventus tentou encerrar a fase negativa contra o São Bento em casa, mas mais uma vez saiu sem vitória: empate por 0 a 0 na Javari. A equipe teve mudanças, se impôs, mas ficou ainda mais longe do G8. Já o São Bento também garantiu classificação. 

O time ainda tem uma possibilidade pequena de classificação, com 16 pontos no 11º lugar, contra 19 do Primavera, último time dentro do G8. O time sorocabano, por outro lado, tem 22 pontos na 4ª colocação.

Briosa goleia Lemense em crise

A grande surpresa da rodada foi a goleada da Portuguesa Santista sobre o Lemense por 5 a 0. Ermínio, Maurício Ramos, Juninho, Raphael Toledo e Joãozinho marcaram os gols.

Um dos piores ataques da A2, a Briosa surpreendeu e aplicou um dos maiores placares do torneio sobre um Lemense caindo aos pedaços nas últimas rodadas. O time de Santos se livrou da chance de rebaixamento e chegou aos 16 pontos na 12 posição, já o Lemense caiu para o 9º lugar, com 17 pontos.

Velo Clube bate São Caetano em duelo direto

Em confronto direto na tabela, o Velo Clube recebeu o São Caetano e venceu por 3 a 2, neste domingo, no encerramento da rodada. Zé Andrade, Felipinho e João Pedro marcaram para os mandantes, enquanto Christianno e Maranhão descontaram para o Azulão. 

Com a vitória, o Galo Vermelho voltou ao G8, subindo para a 7ª colocação com 19 pontos. Já o São Caetano estacionou nos 17 pontos, caindo para a 10ª posição. Os dois times disputam à classificação ao mata-mata na última rodada.  

14ª rodada da Série A2

Sábado (12)
Audax 1x1 Portuguesa
Primavera 2x1 Red Bull Brasil
Taubaté 0x0 XV de Piracicaba

Domingo (13)
Monte Azul 2x1 Rio Claro
Portuguesa Santista 5x0 Lemense
Juventus 0x0 São Bento
Linense 1x1 Oeste
Velo Clube 3x2 São Caetano