Monte Azul arranca empate com o Audax nos acréscimos
Audax e Monte Azul fizeram até agora o jogo mais emocionante da nona rodada da Série A2. Em Osasco, as equipes empataram por 2 a 2 com direito a gol no último lance da partida. O resultado, porém, não foi o ideal para ninguém.
Audax foi a 10 pontos, ficou mais distante do G-8 e mais perto da zona de rebaixamento, ocupando a 12ª posição no momento. Enquanto isso, o Monte Azul foi a 18 pontos e pode perder a liderança do campeonato para a Portuguesa Santista neste domingo.
Relacionadas
Os gols que faltaram no primeiro tempo, que terminou empatado por 0 a 0, vieram no segundo, com o primeiro saindo aos quatro minutos. Após cruzamento de Ferrugem, Marcos Paulo abriu o placar para o Monte Azul com seu oitavo gol na Série A2, que o torna artilheiro isolado da competição.
Aos 15 minutos, o Audax chegou ao empate. A defesa azulina deixou Samoel Pizzi desmarcado na área e ele não perdoou: chutou rasteiro para fazer 1 a 1. O goleiro Caio chegou a tocar na bola com o pé, mas não conseguiu evitar o empate.
A virada de Osasco também veio dos pés de Samoel Pizzi. O camisa 11 cobrou pênalti e, após defesa de Caio, pegou rebote, marcou pela segunda vez na partida e parecia ter fechado o placar.
Quando a partida caminhava para a vitória do Audax, o Monte Azul chegou ao empate no apagar das luzes. Aos 48 minutos, Isaac Prado empatou novamente o jogo em cobrança de pênalti, agora sim, decretando o resultado final.
Na próxima rodada, o Monte Azul recebe o XV de Piracicaba para confronto direto pelas primeiras posições da Série A2 nesta quarta-feira, às 15 horas. No mesmo dia e horário, o Audax visita o lanterna Votuporanguense.