Futebol entra na Fase 5 do governo do estado; FPF mantém posição

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou na última quarta-feira a prorrogação da quarentena por mais 15 dias, junto a uma nova estratégia de combate ao coronavírus no estado. Válido a partir de junho, o modelo contará com retorno das atividades em etapas, variando de região por região.

Dentro do encaminhamento, o governo dividiu e classificou o território a partir de cinco fases, do quadro "alerta máximo" (Fase 1) até "normal controlado" (Fase 5). Por enquanto, todas as regiões figuram entre a Fase 1 e a Fase 3.

Relacionadas

A liberação das atividades acontecerá a partir das fases; no caso do futebol, só quando a região atingir a Fase 5. Os eventos esportivos são contemplados pelo item "promover eventos que geram aglomerações, incluindo esportivos" na tabela divulgada pelo governo. Confira:

Restrição de atividades a partir das fases (Foto: Reprodução/Governo de São Paulo)

 

Por conta do novo decreto, o Escanteio SP entrou em contato com clubes da Série A2 e com a FPF para entender se existe alguma novidade sobre o retorno das competições. A resposta foi negativa. 

Federação e clubes também não deram previsão de novo encontro por videoconferência para tratar dos temas relacionados à pandemia. Todas as divisões do Campeonato Paulista estão paralisadas desde o dia 16 de março.

Situação ao redor do estado
Apenas as regiões de Presidente Prudente, Barretos, Bauru e São Carlos/Araraquara estão classificadas como Fase 3. A Grande São Paulo e a Baixada Santista figuram na Fase 1, enquanto a capital aparece na Fase 2. Confira:

Classificação das regiões ao redor do estado (Foto: Reprodução/Governo de São Paulo)