Bambam entra no intervalo, marca golaço de falta e São Bento vence Monte Azul
Teve vitória do São Bento na 15ª e última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, a equipe da casa contou com golaço de falta do atacante Bambam para vencer o Monte Azul pelo placar de 1 a 0, neste domingo.
Os comandados de Edson Vieira já estavam classificados para o mata-mata do Estadual, após a vitória diante o Audax na 14ª rodada.
Relacionadas
Por outro lado, mesmo com o revés, o Monte Azul assegurou vaga na próxima fase da A2 devido à combinação de resultados - a Portuguesa Santista também perdeu na rodada.
Nos primeiros 10 minutos de partida no Walter Ribeiro, o jogo ficou muito concentrado no meio de campo, muito por conta da alta temperatura em Sorocaba. Aos poucos, o confronto foi ganhando velocidade e mais “pegada”.
Se por um lado o Monte Azul depositava suas esperanças em Isaac Prado - o atacante quase chegou a marcar no início de jogo, mas levou corte da defesa na hora H -, os donos da casa contaram com dois bons chutes de fora da área do lateral Allan Vieira.
Perto do final da etapa inicial, Leandro Love do Monte Azul arriscou chute de fora da área e o goleiro Paulo Vitor permitiu rebote. Na sobra, Isaac Prado não alcançou a bola e a zaga fez o desarme.
Mais intenso nos minutos finais de primeiro tempo, o duelo viu tal intensidade chegar também na linha técnica. Nos últimos momentos, o técnico Edson Vieira, do São Bento, levou cartão amarelo da arbitragem por reclamação.
Na volta do intervalo, o treinador do Azulão de Sorocaba desistiu da ideia de poupar o atacante Bambam e colocou o centroavante no lugar de Jheimy - Bruno Leonardo também entrou no lugar de Lucas Lima.
A estratégia deu certo: em linda cobrança de falta, perto da grande área, o camisa 19 colocou a bola no ângulo e não deu chances ao goleiro Caio.
São Bento 1 x 0 Monte Azul
Data: 30 de agosto de 2020, domingo
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba, SP
Gol: Bambam (São Bento)