Marchiori elogia elenco e espera confronto 'dificílimo' contra o XV
Após três vitórias em três jogos na retomada do Campeonato Paulista Série A2, a Portuguesa se classificou para o mata-mata na 3ª posição. Com isso, a Lusa vai enfrentar o XV de Piracicaba, que iniciou a 15ª rodada fora do G8, mas conquistou sua vaga ao vencer o Penapolense na rodada final.
Para o técnico Fernando Marchiori, o confronto contra o XV será difícil apesar da queda de produção do adversário. "É um time dificílimo, uma equipe que vem investindo muito. Eles têm uma folha salarial grande, jogadores experientes. Acho que ser um jogo de detalhes. Nós vamos enfrentar uma equipe bem qualificada, bem equilibrada, e eles também vão ter essa dificuldade conosco", disse o treinador à Lusa TV.
Relacionadas
O treinador destacou a importância de jogar bem na ida, no Barão de Serra Negra, antes de decidir a vaga nas semifinais no Canindé. "Conseguimos trazer a decisão para casa, mas temos que fazer um grande primeiro jogo para trazer um bom resultado".
Marchiori também elogiou o elenco da Portuguesa, que se reforçou durante a pausa do campeonato. "Temos um grupo, não um time. O grupo é isso: quando você precisa, está todo mundo no mesmo nível. Fiquei muito feliz com os atletas que estavam há muito tempos sem jogar – Martinho, Gerley, Caíque, Cesinha, garoto da nossa base, Luan. Isso é muito prazeroso".
Em grande fase, a Portuguesa inicia a campanha na fase final no próximo domingo (6) em Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra. A partida de volta, no Canindé, será na semana seguinte.
Receba as notícias da Portuguesa em primeira mão pelo Whatsapp