TRT-SP suspende execuções de ações trabalhistas contra a Portuguesa
O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) suspendeu todas as execuções de ações trabalhistas contra a Portuguesa na última sexta-feira. O clube entrou com pedido de procedimento coletivo de mediação e conciliação junto ao tribunal em agosto.
Com isso, a Lusa busca quitar suas dívidas trabalhistas com um acordo coletivo. Em comunicado, o clube informa que "O corpo jurídico do clube tem a intenção de reunir todos os credores e propor um acordo coletivo, de maneira definitiva, economicamente viável e com segurança jurídica para todos envolvidos".
Relacionadas
Para a suspensão das ações trabalhistas contra a Portuguesa pelo TRT-SP, o clube vai garantir um percentual fixo da receita para o acordo "independentemente de quem estiver na presidência". Segundo o comunicado, o processo de conciliação tem aval do Sindicato dos Atletas e da Federação Paulista de Futebol.
Conforme relatou o juiz Edilson Soareas de Lima, do TRT-SP, à coluna Lei em Campo, do Uol, a Portuguesa tem 263 credores, com dívidas que passam de 16 anos.
Em campo, a Portuguesa tenta retornar ao Campeonato Paulista Série A1. Para isso, precisa vencer o XV de Piracicaba no Canindé na próxima segunda-feira, às 17h00, depois de perder o jogo de ida das quartas de final por 3 a 2 no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.
Receba as notícias da Portuguesa em primeira mão pelo Whatsapp