São Bento arranca empate no último minuto contra o Volta Redonda

O São Bento segue sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro, mas conseguiu um valioso ponto neste sábado. Após sair atrás no primeiro tempo e jogar a reta final da segunda etapa com praticamente um a menos por conta de uma lesão muscular de Erick Luís, o time alternativo mandado a campo por Edson Vieira conseguiu marcar um gol aos 48 minutos para arrancar o empate por 1 a 1 com o Volta Redonda, em duelo realiado no Walter Ribeiro e válido pela sétima rodada do Grupo B.

A partida

Relacionadas

Em um primeiro tempo de muita briga, mas pouca criação, o Volta Redonda saiu na frente aos 41 minutos do segundo tempo. Luiz Paulo cruzou pela ponta esquerda e João Carlos conseguiu o desvio para abrir o placar em Sorocaba.

Na segunda etapa, o São Bento adiantou a linha de marcação e passou a rondar a área do adversário, mas sem efetividade. Para piorar, Erick Luís, que entrou no segundo tempo, sofreu um problema muscular quando a equipe já tinha feito as três substituições. Ele seguiu em campo, mas deve se juntar a Ruan e Pablo como desfalques para a Série A2.

Jogando praticamente com um a menos por conta da lesão de Erick Luís e sentindo muito o desgaste físico, o São Bento se desdobrou, mostrou persistência e arrancou o empate no último minuto, quando Willian mandou contra o próprio patrimônio.

Tabela e o que vem pela frente

Com o resultado, o São Bento sobe provisoriamente para a nona colocação no Grupo B e vai aos três pontos, mas continua sem vencer após sete rodadas. O Volta Redonda, por sua vez, soma 12 pontos e segue em segundo na chave.

Agora, o São Bento volta os olhares para o Campeonato Paulista da Série A2. Nesta terça-feira, às 15 horas, a equipe de Sorocaba faz o primeiro jogo contra o São Bernardo no Walter Ribeiro. Pela Série C, o time de Edson Vieira só joga no próximo sábado, diante do Boa Esporte-MG, novamente no interior paulista.

Receba notícias do São Bento diretamente no seu Whatsapp!