São Bento aproveita erros e expulsão do São Bernardo para encaminhar o acesso
O São Bento deu passo importantíssimo para voltar à elite do futebol paulista nesta terça-feira. Recebendo o São Bernardo no Walter Ribeiro pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista da Série A2, os comandados de Edson Vieira contaram com erros do rival, uma expulsão ainda na primeira etapa e um ataque eficiente para impor um contundente 3 a 0, encaminhando acesso.
São Bento e São Bernardo fazem o segundo jogo da semifinal na próxima terça-feira, às 15 horas, no Primeiro de Maio. O Bernô precisará vencer por pelo menos quatro gols para ficar com a classificação no tempo normal. Um triunfo por três tentos leva a decisão para os pênaltis. Bentão joga até por uma derrota de dois gols.
Relacionadas
Primeiro tempo perfeito para o São Bento
Ligado desde os primeiros minutos, o São Bento, bastante desfalcado por conta de jogadores contundidos, entre eles Ruan, preferiu esperar o adversário no campo de defesa para sair em velocidade, com poucas toques na bola, e chegar no campo de ataque. E a estratégia foi certeira nos primeiros minutos.
Aos nove minutos, Denner cobrou falta na ponta direita e viu Alex Guedes desviar contra o próprio patrimônio para marcar. Sete minutos depois, Pablo cruzou em direção ao gol, Moisés Júnior não conseguiu segurar a bola e Bambam, atento ao lance, apenas empurrou para as redes.
Se a situação do São Bernardo já era ruim, ficou ainda pior nos instantes finais do primeiro tempo. Após ter um gol anulado, a equipe perdeu o volante Alex Guedes contundido e Marcelo Veiga decidiu colocar Leandro Amaro para formar um esquema com três zagueiros. De quebra, Rodrigo Souza deu entrada dura em Thiago Primão, o VAR chamou o árbitro de campo para analisar o lance e ele decidiu pela expulsão do jogador.
São Bento coloca um pé na Série A1
Para arrumar a equipe, Marcelo Veiga voltou para o segundo tempo sem o lateral Fernando Júnior e com o volante Natan. Luanderson foi improvisado na lateral esquerda e o São Bernardo se mostrou decidido a pelo menos segurar o 2 a 0 contra para tentar uma reação em casa.
O São Bento, sofrendo com o desgaste físico por conta da maratona de jogos, vivia um dilema: segurar a vantagem e não correr riscos ou praticamente matar o confronto em Sorocaba. A substituições deram o norte do que o time poderia decidir.
Com as substituições, o time recuperou o fôlego e conseguiu mais um gol para encaminhar de vez a classificação. Igor disparou do campo de defesa, invadiu a área e finalizou com violência para decretar um triunfo importantíssimo para o São Bento, muito próximo de confirmar o retorno à elite do futebol paulista.
São Bento 3x0 São Bernardo
Data: 22 de setembro de 2020, terça-feira
Horário: 15h00
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba, SP
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
Assistente 2: Daniel Luis Marques
Transmissão: SporTV
Gols: Alex Guedes (contra) aos nove do primeiro tempo, Bambam aos 16 do primeiro tempo e Igor aos 32 minutos do segundo tempo.
São Bento: Lucas Macanhan; Alison (Allan Vieira); Douglas Assis, Bruno Leonardo e Marcelo; Fábio Bahia, Thiago Primão (Evandro) e Denner (Adriel); Jair (Misael), Pablo (Igor) e Bambam
Técnico: Edson Vieira
São Bernardo: Moisés Junior; Lucas Mota, Luanderson, Guilherme Mattis e Fernando Júnior (Natan); Rodrigo Souza, Alex Guedes (Leandro Amaro) e Allan Dias; Léo Jaime (Douglas Santos), Léo Cereja (Ítalo) e Gildo (Marlyson)
Técnico: Marcelo Veiga