FPF interdita Teixeirão por péssimas condições do gramado e infraestrutura

A Federação Paulista de Futebol (FPF) publicou uma portaria interditando o Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, de receber partidas de futebol profissional. Isso aconteceu por conta dos relatórios feitos pelo delegado, gerente de jogo e equipe de apoio da partida entre Batatais e Rio Preto, pela Série A3.

“O Estádio Benedito Teixeira, da cidade de São José do Rio Preto, está vetado para jogos e para qualquer evento esportivo profissional e amador, organizado por esta Federação, devido às péssimas condições oferecidas para realização de jogos, como falha no abastecimento de água, energia e limpeza, além do estado do gramado, analisado no último jogo realizado no Estádio, no dia 26/09/2020 e comprovado pelos Relatórios de Delegado, Gerente de Jogo e Equipe de Apoio”, escreveu a entidade em portaria.

Relacionadas

“Para que o Estádio possa ser liberado para jogos, se faz necessário que o clube realize a recuperação do gramado, limpeza geral do estádio e manutenção nos sistemas hidráulicos e elétricos, após nova vistoria e aprovação do Setor de Infraestrutura, o Estádio estará apto para a realização dos eventos esportivos organizados por esta Federação.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

O responsável por administrar o Teixeirão é o América-SP, tradicional equipe paulista que disputará a quarta divisão do futebol estadual a partir de meados de outubro. O time terá que correr contra o tempo para reverter a situação do estádio, principalmente do gramado.

Batatais e Rio Preto se enfrentaram no último sábado justamente no Teixeirão. O Batatais está impossibilitado de atuar no Osvaldo Scatena, outro estádio vetado pela FPF para a realização de partidas. Com o novo veto, o Fantasma mandará a partida contra o Velo Clube, pela Série A3, nesta sexta-feira, no Frederico Dalmaso, em Sertãozinho.

Receba as notícias da Portuguesa em primeira mão pelo Whatsapp