Velo Clube bate o EC São Bernardo e abre vantagem na luta pelo título da Série A3

O Velo Clube abriu vantagem na luta pelo título do Campeonato Paulista da Série A3 na tarde desta sexta-feira. Recebendo o EC São Bernardo pelo primeiro jogo das finais, o Galo Vermelho jogou cerca de 50 minutos com um a mais e venceu por 2 a 1 no Benitão. Felipinho e Lucas Duni marcaram para os mandantes, mas Victor Sapo diminuiu para o Cachorrão. 

As equipes decidem o título da Série A3 na próxima segunda-feira, às 15 horas, no Primeiro de Maio. Com o resultado da ida, o Velo Clube garante a taça até com o empate. O EC São Bernardo, por sua vez, precisa vencer por dois tentos de vantagem. Um triunfo por um gol leva a decisão aos pênaltis. 

Relacionadas

Além da taça, o campeão da Série A3 fica com R$ 110 mil de premiação. O vice embolsa R$ 77 mil. 

Velo Clube faz ótimo primeiro tempo e fica com um a mais

Mesmo com o gramado repleto de poças por conta da chuva forte que caía em Rio Claro, o Velo Clube pressionou no começo da partida e não demorou para chegar ao gol. Aos três minutos, Everton apareceu bem pela direita e cruzou para o artilheiro Lucas Duni balançar as redes. 

O gol deu muita confiança ao Velo Clube, que dominou o primeiro tempo e teve ótimas chances. O zagueiro Léo Gobo, por exemplo, desviou, em posição de impedimento, bola que já entraria e o gol foi anulado. Ainda nna primeira etapa, o zagueiro Raphael parou contra-ataque claro do Galo Vermelho e deixou o EC São Bernardo com um a menos.

Galo Vermelho marca mais um, mas Victor Sapo diminui

Assim como na primeira etapa, o Velo Clube buscou uma pressão no começo do segundo tempo e foi recompensado por isso. Após belo cruzamento de Everton, Felipinho chegou batendo de prima, aumentando a vantagem do Galo Vermelho. 

Mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, o EC São Bernardo não abdicou do ataque e diminuiu na reta final, com Victor Sapo, que aproveitou belo passe, tirou a marcação e deixou seu oitavo gol na competição. 

Velo Clube 2x1 EC São Bernardo

Data: 13 de novembro de 2020, sexta-feira
Horário: 17h00
Local: Estádio Benito Agnelo Castellano, Rio Claro, SP
Árbitro: Vinicius Furlan
Arbitro Assistente 1: Leonardo Tadeu Pedro
Arbitro Assistente 2: Veridiana Contiliani Bisco
Cartões vermelhos: Raphael (EC São Bernardo) e Vitão (Velo Clube)

Gols: Lucas Duni aos três minutos do primeiro tempo e Felipinho aos sete minutos do segundo tempo para o Velo Clube. Victor Sapo aos 26 minutos do segundo tempo para o EC São Bernardo. 

Velo Clube: Filipe Garça; Everton (Alexandre Carvalho), Diogo, Léo Gobo e Janilson; Eurico, Niander, Lucas Paranhos e Felipinho; Lucas Duni (Vitão) e Igor Eto'o (Frank).
Treinador: Cléber Gaúcho

EC São Bernardo: Maurício; Dante (Lucas Gomes), Raphael e Erwin; Dudu, Murilo (Eliandro), Osvaldir e Iago (Luís Phelipe); Victor Sapo (Esquerdinha) e Raul (Yuri).
Treinador: Renato Peixe