Técnico do sub-20 da Portuguesa Santista vê jovens "maduros" para integrarem o elenco principal
Caso a Portuguesa Santista precise utilizar suas categorias de base para compor o elenco do grupo principal na Série A2 do Campeonato Paulista em 2021, a solução será de qualidade. Quem garante isso é o técnico do sub-20 da Briosa, Cristiano Troisi, que concedeu entrevista exclusiva ao EscanteioSP.
Durante a Copa Paulista de 2020, o clube da Baixada sofreu com um surto de Covid-19 dentro do elenco e teve que recorrer aos jovens atletas. Ainda assim, para os confrontos diante do Audax, pelas oitavas de final da competição, o time de Santos escalou somente um e quatro jogadores no banco de reservas, na ida e na volta, respectivamente.
Relacionadas
Os dois gols da classificação da Briosa no segundo jogo, inclusive, saíram dos pés de Vinicios, volante do sub-20 da equipe.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
Além de classificar o elenco junior como "maduro" para uma eventual necessidade do tipo na A2 de 2021, Cristiano Troisi revelou seus dois compromissos com a Portuguesa Santista.
"Nosso trabalho, além de pensar no título, é também de revelar jogadores com capacidade para o elenco profissional", destacou o treinador, que terá pela frente a disputa do Campeonato Paulista sub-20.
No entanto, mesmo já fazendo a preparação para possibilitar os jovens jogadores a integrarem o esquadrão principal, o treinador, que está em sua segunda passagem no cargo - já havia sido técnico da base da Portuguesa Santista em 2014 -, deixou a prioridade clara.
"Seguir o trabalho, focado nos objetivos do sub-20."