Presidente do Rio Claro mira acesso e projeta Derby: "Manter a sina de que eles não ganham da gente"

Após sofrer com oscilações e terminar o Campeonato Paulista da Série A2 de 2020 em 10º lugar, o Rio Claro terá uma meta mais ambiciosa para a edição de 2021 do estadual. De acordo com o presidente Dayvid Medeiros, o Galo Azul entra de olho na luta pelo acesso.

Além disso, Dayvid Medeiros falou sobre o Derby Rioclarense com o Velo Clube. O presidente quer manter o tabu de que o rival não vence o Rio Claro em partidas oficiais desde 1991. O duelo terá mando do Galo Azul e será no dia 21 de março.

Relacionadas

“Esse ano nós vamos brigar pelo acesso. Primeiro vamos brigar pela classificação, que é o primeiro passo, e o segundo é o acesso. Em relação ao derby, vamos manter a sina de que eles não ganham da gente”, disse ao Jornal Cidade, de Rio Claro

Nome de confiança

Na última semana, o Rio Claro anunciou oficialmente a chegada de Clayton Vieira, novo gestor do clube. O dirigente, entretanto, já trabalhava na equipe desde a retomada da última Série A2, após a pausa forçada pela pandemia do novo coronavírus. Junto ao presidente Dayvid Medeiros, eles optaram por trazer Alberto Félix, com quem Clayton trabalhou no Bragantino, para comandar o Rio Claro.

“Ano passado, após o Conselho Técnico, nós já começamos a pensar em alguns nomes. Em conversa com o Clayton, falei que era bom um treinador de confiança. Ele optou pelo Alberto, que já teve um acesso com ele e confia no trabalho dele. Com ele ajudando na montagem, vamos fazer um elenco competitivo”, disse o presidente.

Montagem do elenco

Após confirmar o novo treinador, o Rio Claro deve se reapresentar na próxima segunda-feira com 18 jogos. Dayvid Medeiros falou sobre a montagem do elenco para o Campeonato Paulista da Série A2.

“Vai ser um time mesclado com alguns jovens. Mas com alguns jogadores experientes que já passaram pela Série A2. E podem ter certeza que o time vai ser bem competitivo”, finalizou.