SÉRIE A2: CONFIRA AS TROCAS DE TÉCNICOS NO ESTADUAL

Velo Clube - Fahel Júnior

Foto: Pedrinho Sarti

Contratado em setembro de 2023,  o técnico participou da montagem do elenco e de toda a pré-temporada do Velo Clube para a Série A2.

Foto: Janyne Ribeiro

O treinador, no entanto, foi substituído por Guilherme Alves no dia 25 de janeiro. Fahel deixou o clube com duas vitórias e uma derrota.

Ferroviária - Alexandre Lopes

Foto: Matheus Previde/Ferroviária

Alexandre Lopes conquistou o acesso para o Brasileiro Série C com a Ferroviária, mas foi demitido na Série A2 após quatro jogos com uma vitória e três empates.

Foto: Rafael Vieira / FPF-PE

O treinador foi substituído por Vinícius Bergantin, que assume a Ferroviária na sétima colocação com seis pontos.

Monte Azul - Bruno Coutinho

Foto: Atlético Monte Azul

Anunciado em novembro de 2023, Bruno Coutinho foi demitido do Monte Azul após quatro jogos na Série A2. O treinador deixa o clube na lanterna da competição com um ponto somado.

Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

O treinador de 37 anos será substituído por Roberto Cavalo, de 60 anos, conhecido no futebol paulista por conquistar dois acessos com o Oeste para a elite do futebol paulista (2015 e 2018).

Ricardo Colbachini - Primavera

Foto: Arquivo Pessoal

Após um ano no cargo, o Primavera anunciou o desligamento do técnico Ricardo Colbachini, em ‘comum acordo’, na quinta rodada da competição. O treinador comandou o clube por 29 jogos, sendo nove vitórias, 10 empates e 10 derrotas.

Divulgação

O Fantasma trouxe o ex-jogador Roger para assumir o clube, conhecido no futebol nacional por ter atuado no Corinthians, Internacional-RS e Botafogo-RJ. Técnico desde 2021, o treinador acumula passagens por  Inter de Limeira, Athletic-MG, Pouso Alegre-MG e Manaus.

A derrota para o São Bento na sexta rodada da Série A2 resultou na demissão de Luiz Carlos Martins do Comercial. Esta foi a segunda passagem do treinador pelo clube com três empates e três derrotas. Luiz Carlos Martins deixou o Bafo como 15º colocado.

Bárbara Pires/Comercial

Luiz Carlos Martins - Comercial

Bárbara Pires/Comercial

O técnico Wagner Lopes, de 55 anos, foi contratado para substituir Luiz Carlos Martins. O treinador possui passagens pelo CRAC-GO, Vila Nova-GO, Botafogo, Vitória-BA, Atlético-GO, Joinville-SC, Paraná-PR, São Bernardo, Bragantino, Goiás-GO, Criciúma-SC, Sampaio Corrêa-MA e pelo futebol japonês. Essa é a segunda passagem do treinador pelo Bafo.

Jorginho - Juventus

O técnico Jorginho deixou o comando do Juventus após o empate em 1 a 1 com o Linense, pela quinta rodada da Série A2. A saída, de acordo com o clube, foi feita em ‘comum acordo’. O treinador deixou a equipe na 13ª colocação.

Ale Vianna/CA Juventus

Para ocupar o lugar deixado pelo treinador, o Moleque Travesso anunciou o retorno do técnico Sérgio Soares. O técnico de 57 anos vai para sua quarta passagem no comando do Juventus.

 Ale Vianna/CA Juventus

Edson Vieira - Rio Claro

Contratado em setembro de 2023, o Rio Claro anunciou a saída do técnico Edson Vieira em ‘comum acordo’ após a derrota para a Ferroviária, na oitava rodada do estadual. O treinador deixou o clube na 11ª posição com nove pontos, três abaixo do G8 e quatro acima da zona de rebaixamento.

Divulgação

André Gaspar foi o nome anunciado pelo Galo Azul para substituir Edson Vieira. O treinador iniciou a carreira no Bragantino e passou nove temporadas no exterior antes de aceitar o convite do Rio Claro.