São Caetano: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A2
Rebaixado na última edição do Campeonato Paulista, o São Caetano buscará na Série A2 o retorno para a elite do futebol estadual. Para isso, o Azulão conta com os destaques da surpreendente campanha na Copa Paulista, contratou jogadores que já defenderam grandes do cenário nacional e confia no trabalho do treinador Max Sandro.
Após quase um ano sem vitórias, o São Caetano entrou desacreditado na Copa Paulista. Mas, sob uma nova gestão, o que se viu foi um time aguerrido e muito organizado pelo técnico Max Sandro. Não à toa o Azulão chegou às semifinais e resgatou o orgulho da torcida. Depois do ótimo trabalho, Max Sandro foi mantido no comando.
Relacionadas
+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista
Além de renovar com os destaques da campanha, entre eles o ídolo Luiz, o lateral/volante Christianno e o atacante Portuga, o São Caetano foi ao mercado e fez mais de 15 contratações. O clube, inclusive, se reforçou com jogadores que já tiveram destaque nacional, casos de Rildo e de Ricardo Oliveira, o reforço mais "bombástico" desta Série A2.
Confira o elenco do São Caetano
- Goleiros: Arthur (permanência), Luis Augusto (FC Cascavel-PR) e Luiz (permanência)
- Laterais: Ruan (permanência), Weslen (Brasília-DF) e Thiaguinho (permanência)
- Zagueiros: Marcão (permanência), Ferreira (Taubaté), Lucas Cunha (Rio Claro), Lucão (permanência) e Lucas Morais (Caldense-MG)
- Meio-campistas: Lucas Surcin (permanência), Baraka (Sampaio Corrêa-MA), Lucas Abreu (Cianorte-PR), Mineiro (Navegantes-SC), Christianno (permanência), Donizete (Inter de Limeira), Lincon (Jacuipense-BA), Gualberto (Taubaté), Roni (Ituano) e Matheus Brito (permanência)
- Atacantes: Damasceno (permanência), Macário (Grêmio sub-20), Maranhão (Brasília-DF), Rildo (São Caetano), Nathan Ferreira (Marcílio Dias-SC), Portuga (permanência), Guerreiro (permanência), Josué (permanência) e Ricardo Oliveira (sem clube)
Possível escalação: Luiz; Thiaguinho, Ferreira, Lucas Morais (Lucas Cunha) e Christianno; Baraka, Lucas Abreu e Portuga; Damasceno (Nathan Ferreira), Ricardo Oliveira (Maranhão) e Rildo
Pelo o que deve brigar
O São Caetano conseguiu montar um bom elenco para a Série A2, mas alguns jogadores que devem ser peças importantes da equipe não tiveram uma grande minutagem em 2021, casos do zagueiro Ferreira, do volante Baraka, do meia Roni e do atacante Rildo.
De qualquer modo, com o elenco que tem, o São Caetano aparece como um dos candidatos ao G8. E aí, no mata-mata, o Azulão pode acreditar em sua camisa pesada, na experiência de seus veteranos e entrar forte na briga pelo retorno à elite do futebol paulista.