São Bernardo: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Série A2
O São Bernardo foi um dos grandes postulantes ao acesso no ano passado. Com um investimento financeiro pesado, a equipe chegou até as semifinais da Série A2, quando foi eliminado pelo São Bento. Pensando em retornar à divisão de elite do futebol paulista, que não joga desde 2017, a equipe do ABC novamente investiu na contratação de um treinador renomado e bons jogadores.
Na A2 de 2021, o Bernô será comandado por Ricardo Catalá, treinador que levou o Mirassol até as semifinais da A1 de 2020, e que foi eleito o melhor da divisão no ano passado. Dentre as contratações, o Tigre não tem números tão expressivos, mas contratou jogadores de calibre, como Léo Castro, artilheiro da A2 do ano passado. O clube contou também com a permanência de líderes do elenco, como o volante Rodrigo Souza, o zagueiro Leandro Amaro e o goleiro Gabriel Gasparotto.
Relacionadas
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3
Mas, não só de boas notícias viveu o Bernô nessa pré-temporada. A equipe não contará com a dupla de zaga Guilherme Mattis e Ferreira. O meia Allan Dias também se despediu da equipe e um dos artilheiros do clube em 2020, Léo Jaime, foi para a Portuguesa.
Reforços e possível escalação
- Lateral: Julinho (Operário)
- Zagueiro: Patrick Marcelino (Mirassol)
- Meias: Rafael Costa (Damaq-ARA) e Vitinho (Paraná)
- Atacantes: Léo Castro (Paraná), Gabriel Santos (Rukh Vynnyky-UCR), Rodrigo Alves (Vila Nova), Matheusinho (Vitória) e Halef Pitbull (Mito Hollyhock-JAP)
Possível escalação: Gasparotto, Lucas Mota, Leandro Amaro, Nícolas (Patrick Marcelino), Pará (Julinho), Rodrigo Souza, Thiago Primão, Gionnotti, Vitinho, Léo Castro e Matheusinho.
Pelo que deve brigar
O Bernô chega para a A2 novamente como postulante ao acesso e ao título. Mantendo peças do time que chegou longe ano passado e com o reforço de jogadores rodados e experientes, esse pode ser o ano do retorno do Tigre. Mas, a o clube do ABC terá uma briga boa, já que outras equipes aparecem sonhando com o mesmo objetivo.