Em jogo de dois pênaltis, Briosa e Lusa estreiam com empate na Série A2
Portuguesa Santista e Portuguesa de Desportos estrearam no Campeonato Paulista Série A2 nesta segunda-feira (1) em grande estilo. Em partida com dois pênaltis e quatro bolas na rede, as equipes empataram por 2 a 2 em Ulrico Mursa.
Logo no início do jogo, a Briosa abriu dois gols de vantagem com Léo Costa e Maranhão. A Lusa chegou ao empate com gols de Raphael Luz no primeiro tempo e Geovani no segundo.
Relacionadas
Briosa e Lusa escaladas para o duelo de logo mais! A partida terá transmissão do @SporTV pic.twitter.com/5evBzaJurf
— Escanteio SP (@EscanteioSP) March 1, 2021
Jogando em casa, a Portuguesa Santista entrou em campo com tudo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após escanteio cobrado por Luis Felipe e bola rebatida na área, Léo Costa finalizou duas vezes, uma na trave e a outra na rede.
Com muito mais intensidade, a Briosa voltou a marcar aos oito minutos. Após lançamento primoroso de Léo Costa, quebrando a marcação da Lusa, Maranhão driblou o goleiro Dheimison e tocou a bola para o gol vazio.
A Portuguesa diminuiu a desvantagem aos 15 minutos. Geovani cobrou falta na área, Patrick e Matheus Leal dividiram por cima e a bola sobrou para Raphael Luz. O camisa 10 acertou uma bicicleta e marcou o primeiro candidato a gol mais bonito da Série A2.
QUE GOLAÇO!
Raphael Luz meteu um voleio ousado e marcou esse golaço para a @Lusa_Oficial.
Que jogão no Ulrico Mursa!
Assista ao vivo no @SporTV📺#PaulistaoA2 #FutebolPaulista
🎥 @SporTV pic.twitter.com/aSw9Z84H9Y— Paulistão Sicredi 2021 (@Paulistao) March 1, 2021
Pouco antes do intervalo, aos 44, a Briosa ainda chegou com perigo uma última vez. Bruninho recebeu lançamento, fintou Jefferson Feijão e Willian Magrão no mesmo drible e finalizou com força, carimbando o travessão de Dheimison.
Para a etapa final, o técnico Fernando Marchiori realizou troca de zagueiros: Gilberto Alemão entrou no lugar de Willian Magrão. Além disso, a defesa se postou mais adiantada, dificultando muito a saída de bola da Portuguesa Santista.
Mesmo com mais volume de jogo e sem ser incomodada, a Portuguesa teve poucas jogadas de perigo real até os 44, quando França cometeu pênalti em Geovani. O goleiro Leandro defendeu a batida de Lucas Douglas e manteve a vitória parcial.
Porém o árbitro Lucas Canetto Bellote ainda marcou mais um pênalti para a Lusa, desta vez em toque de mão de Luis Felipe no último lance. O lateral-direito da Briosa recebeu segundo amarelo no lance e Geovani converteu a penalidade, fechando o placar em Ulrico Mursa.
Briosa mantém invencibilidade recente
Desde o retorno da Portuguesa Santista à Série A2, em 2019, a equipe da Baixada Santista não perdeu para a Lusa. A Briosa venceu em 2020 (1 a 0 no Canindé) e também empatou em 2019 (2 x 2 em Ulrico Mursa). Não houve confrontos pela Copa Paulista no período.
O que vem pela frente
Pela segunda rodada da Série A2, a Briosa volta a campo neste sábado (6) visitando o Taubaté às 15h00. Também no sábado, mas às 19h00, a Portuguesa recebe o Atibaia no Canindé.