Axel minimiza arbitragem, mas diz: "Espero que não se erre tanto assim contra a Portuguesa Santista"
A Portuguesa Santista se queixou bastante da arbitragem na partida diante da Portuguesa. A Briosa vencia o duelo da última segunda-feira até os minutos finais, quando o árbitro Lucas Canetto Bellote marcou dois pênaltis duvidosos para a Lusa. Na primeira cobrança, Leandro até conseguiu salvar o time santista, mas na segunda Geovani deslocou o goleiro e decretou o empate por 2 a 2 na estreia das equipes no Campeonato Paulista da Série A2.
Após a partida, Axel, treinador da Portuguesa Santista, minimizou os possíveis erros de arbitragem, mas espera que isso não se repita.
Relacionadas
"Até os 43 minutos a arbitragem estava bem, mas depois foram os lances polêmicos. Foram dois pênaltis em jogo que foi transmitido. Tem os comentários de que não houve. Lamentamos por isso. Mas prefiro levar para o lado do ser humano, todo mundo pode errar. Só espero que não se erre tanto assim contra a Portuguesa Santista", disse o treinador.
Axel ainda fez uma análise da atuação da Briosa. O treinador exaltou o começo de partida da equipe, quando abriu dois gols de vantagem, e pediu respeito à Portuguesa Santista.
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3
"Nossa proposta era essa, poderíamos ter feito 3 a 0 no primeiro tempo. Fizemos dois, mas não conseguimos concluir o terceiro. Pegamos uma equipe muito forte, que todos dizem que é candidata ao título, mas não conseguiu nos superar. Só empatou após os pênaltis", afirmou.
"Vale resaltar que a Briosa precisa ser respeitada, entramos em campo e mostramos nosso valor trabalhando com humildade. A equipe se comportou muito bem dentro do que nós trabalhamos e propusemos fazer", acrescentou.
A Portuguesa Santista faz sua segunda partida na Série A2 neste sábado, quando visita o Taubaté no Joaquinzão. A bola rola a partir das 15 horas.