Portuguesa Santista perde, vê RB Brasil subir na tabela e pode deixar o G8 da Série A2
A Portuguesa Santista foi derrotada na noite desta segunda-feira. Visitando o Red Bull Brasil no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Briosa acabou superada por 1 a 0. O gol solitário da partida foi feito por Ramires.
Com o resultado, o Red Bull Brasil vai aos 14 pontos, ultrapassa a Briosa e volta provisoriamente ao G8. A Briosa, por sua vez, estaciona nos 14 pontos e terá que aguardar o fim da rodada para saber se permanece no G8.
Relacionadas
Portuguesa Santista e Red Bull Brasil voltam aos gramados pela Série A2 nesta quinta-feira. Às 20 horas, o Toro Loko visita o Sertãozinho no Frederico Dalmaso. Um pouco mais tarda, às 22 horas, a Briosa recebe o Monte Azul no Ulrico Mursa.
Red Bull Brasil cresce e leva vantagem ao intervalo
Aproveitando os contragolpes, a Briosa criou duas ótimas oportunidades nos primeiros 15 minutos. Maranhão cruzou rasteiro para Dener, que não conseguiu chegar inteiro na bola e finalizou para fora. No lance seguinte, foi a vez de Maranhão ficar na cara do gol, mas o goleiro Fabrício fez ótima defesa.
Aos poucos, porém, o Red Bull Brasil foi crescendo de produção, passou a construir boas chances e foi ao intervalo vencendo com gol do centroavante Ramires. Após belo lançamento de Eliton Júnior, o camisa 9 completou de carrinho para balançar as redes.
Leandro salva, mas Briosa não chega ao empate
A Portuguesa Santista até começou bem o segundo tempo e ofereceu perigo ao Red Bull Brasil em cabeçada de Gualberto, defendida pelo goleiro Fabrício. O RB Brasil, entretanto, logou retomou as rédeas da partida e passou a construir ótimas chances. Em duas oportunidades, o goleiro Leandro fez ótimas intervenções para salvar a Briosa.
Na reta final, a Briosa foi em busca do tudo ou nada, melhorou na partida e passou a ameaçar o RB Brasil, mas o goleiro Fabrício, em noite inspirada, conseguiu fazer duas boas defesas em chutes de Dener e deixou o placar inalterado: 1 a 0 para o Toro Loko.