Série A3: confira os resultados e o resumo da 2ª rodada

Nesta quarta-feira (2), a Série A3 do Campeonato Paulista de 2022 chegou a sua segunda rodada e dessa vez com uma chuva de gols. Foram 19 gols em oito jogos, ou seja, uma média de 2.3 gols por partida.



EC São Bernardo 1x0 Olímpia

Jogando em São Bernardo do Campo, no Primeiro de Maio, o EC São Bernardo foi premiado por sua insistência. Depois de ficar com um jogador a mais e pressionar o rival durante grande parte do jogo, o Cachorrão garantiu a vitória por 1 a 0 com um gol de Bosco no último lance. 

Relacionadas

Com o resultado, o Cachorrão, que estreou empatando com a Matonense, venceu a primeira na competição e foi aos quatro pontos. O Olímpia, por sua vez, segue com um ponto e terminará a rodada na parte de baixo da tabela.

Nacional 0x3 Comercial

O Comercial conquistou sua primeira vitória na Série A3 com contudência. Visitando o Nacional na capital paulista, no Nicolau Alayon, o Bafo venceu por 3 a 0.  Guilherme Pitbull, Wendel Alex e Gabriel marcaram os gols comercialianos.

Deste modo, o Comercial se recuperou da derrota para o Sertãozinho na estreia e somou seus primeiros pontos no estadual. O Nacional, por sua vez, tem um péssimo começo de campeonato e segue zerado, já que estreou perdendo para o Rio Preto.

Votuporanguense 3x0 Matonense

O Votuporanguense foi mais um time a conquistar seu primeiro triunfo na Série A3. Recebendo a Matonense na Arena Plínio Marin, o CAV contou com bobeadas da defesa rival para vencer sem maiores problemas, por 3 a 0. Marlon, Ricardinho e Matheus Reis marcaram os gols.

Com o resultado, o CAV, que estreou empatando com Bandeirante, foi aos quatro pontos e encostou nos líderes do campeonato. A Matonense, por sua vez, se manteve com um ponto e na parte de baixo da tabela.

Sertãozinho 0 x 0 União Suzano

Luciano André/Sertãozinho

 

O Touro dos Canaviais recebeu o União Suzano no Frederico Dalmaso e nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes. Com poucas chances para os dois lados, o Sertãozinho conseguiu uma vantagem, já que o atacante Dener, do USAC, foi expulso no início do segundo tempo.

Mesmo em vantagem, os mandantes não conseguiram criar oportunidades e pecaram no último passe.

Marília 2 x 0 Rio Preto

Após um começo com derrota, o MAC mostrou quem manda em casa e venceu o Rio Preto por 2 a 0. A vitória começou a se desenhar já nos primeiros minutos de partida, quando Wendel Júnior abriu o placar.

Melhor durante quase todo o jogo, o time mandante sacramentou a vitória aos 38 minutos da segunda etapa com o gol de Yamada.

Noroeste 2 x 1 Bandeirante

Em Bauru, os torcedor que foram até o Estádio Doutor Alfredo de Castilho não se arrependeram e viram uma partida emocionante. Atuando fora de casa, o Bandeirante abriu o placar aos 29 minutos com Vandinho.

Contudo, o Norusca não se deixou abalar e empatou logo em seguida, aos 43 minutos, com o zagueiro Blade. E a vitória veio nos pés de Leleco. O atacante saiu do banco e novamente decidiu a favor da Locomotiva no segundo tempo.

São José 3 x 1 Desportivo Brasil

Após começar com o pé errado, o São José recebeu o Desportivo Brasil e conseguiu um excelente resultado dentro de casa. O Dragão Chinês teve a oportunidade de abrir o placar com pênalti, aos 10 minutos, com Junnior Batata, que desperdiçou a penalidade. Depois, o primeiro tempo foi sem emoções.

No entanto, tudo mudou na segunda etapa e a Águia abriu o placar logo aos três minutos com Caxambu. 14 minutos depois, Levi ampliou para os mandantes. E para sacramentar o resultado, o atacante Wellington, aos 31, de cabeça, fez três a zero. No minuto seguinte, Wallison descontou para o DB, mas a remontada do time de Porto Feliz acabou no gol de honra.

Barretos 2 x 1 Capivariano

Duas equipes que começaram bem na temporada se encontraram no Estádio Fortaleza, em Barretos. E o início foi favorável ao Capivariano, que começou melhor e chegou ao gol, aos 16 minutos, com o atacante André.

Na segunda etapa, o Barretos melhorou e dominou as ações. O Touro do Vale chegou ao empate com Felipe Augusto, aos oito minutos. A virada foi aos 20 minutos com Medina, que aproveitou o rebote do goleiro Anderson para balançar as redes.

Resultados da 2ª rodada da Série A3

Quarta-feira (2)
EC São Bernardo 1x0 Olímpia
Nacional 0x3 Comercial
Votuporanguense 3x0 Matonense
Sertãozinho 0x0 União Suzano
Marília 2x0 Rio Preto
Noroeste 2x1 Bandeirante
São José 3x1 Desportivo Brasil 
Barretos 2x1 Capivariano