Rio Claro: informações, elenco e pelo que deve brigar na Série A2
Rio Claro aposta no retorno de destaques do clube nos últimos anos e na experiência de João Vallim para ir ao mata-mata da Série A2
Após bater na trave nas duas últimas temporadas, o Rio Claro aposta em uma ‘mistura’ dos dois elencos que chegaram aos jogos do acesso e no experiente treinador João Vallim para brigar novamente pela promoção na Série A2 do Campeonato Paulista.
Principal responsável pelas ótimas campanhas do clube nas últimas edições da Série A2, o treinador Alberto Félix acertou com o Velo Clube. Deste modo, o Rio Claro foi buscar justamente um treinador que tem história no rival: João Vallim. A edição de 2023 da Série A2 será a sexta consecutiva que o treinador de 66 anos comandará uma equipe do torneio.
Relacionadas
Em relação ao elenco, o Rio Claro contratou jogadores que se destacaram pelo próprio clube nas últimas temporadas. Grandes nomes da equipe na Série A2 de 2021, o zagueiro Roger Bernardo, o meio-campista Cesinha e o centroavante Denilson retornaram ao clube, assim como o goleiro Victor Golas e o lateral Cesinha, pilares do elenco de 2022.
O Rio Claro foi eliminado na primeira fase da última edição da Copa Paulista e decidiu não renovar com a maioria dos jogadores que atuaram pela equipe. Com isso, além dos destaques das últimas temporadas e alguns remanescentes, o Galo Azul realizou uma série de outras contratações. Entre elas, o lateral/meia Alison, titular nas campanhas do acesso de Inter de Limeira e São Bento em 2019 e 2020, respectivamente.
Confira o elenco do Rio Claro para a Série A2
Goleiro: Victor Golas (Novorizontino), Henrique (Atlético Itajaí-SC) e Victor Hugo (São Caetano)
Laterais: Alysson (ASA-AL/empréstimo), Cesinha (Anapolina-GO), Gabriel Sales (Cambé-PR), David (XV de Piracicaba) e Alison (São Bento)
Zagueiros: Gustavo (remanescente), Luis Octávio (Itararé), João Victor (remanescente) e Roger Bernardo (Metropolitano-SC)
Volantes: Elias Ceará (Guarany-RS), Thiago Batista (Anápolis-GO) e VT (Pérolas Negras-RJ)
Meias: Romarinho (Moto Club-MA), Patrick Felipe (Lemense) e Cesinha (São Bernardo FC)
Atacantes: Denilson (Cheongju FC/empréstimo), Edgar (remanescente), Cauan (remanescente), Gustavo Sapeka (Inter de Santa Maria-RS), Klebinho (Hirnyk-Sport-UCR) e Jadson (remanescente)
+ Entre no grupo gratuito do Escanteio SP no Telegram e receba indicações de apostas
+ Entre no grupo do Escanteio SP no Telegram e receba notícias do seu time
Pelo que deve brigar
Se nas últimas temporadas o Rio Claro foi considerado uma surpresa, para 2022 o clube é um dos candidatos à classificação. Além de ter um time titular muito forte, com jogadores que brilharam recentemente na Série A2, o Galo Azul terá um treinador muito experiente e que vem de ótimos trabalhos, entregando campanhas acima das expectativas.
O calcanhar de aquiles do Rio Claro, entretanto, pode ser o banco de reservas. Enquanto o time titular é forte, o banco será formado essencialmente por jovens jogadores que não possuem tanta minutagem em competições do nível da Série A2. Vale lembrar que a competição será uma verdadeira maratona, com dois jogos em praticamente todas as semanas da primeira fase. Ainda assim, o Galo Azul tem time para ser um dos postulantes à luta pela classificação.
LEIA TAMBÉM
+ Paulistão Play transmitirá todos os jogos do segundo nível do futebol paulista
+ Saiba quantos quilômetros cada time vai percorrer na primeira fase
+ Montadora assina acordo de "naming rights"
+ FPF vai amenizar custos dos clubes
+ Saiba o time de coração dos famosos (versão futebol paulista além da elite)