Oeste: informações, elenco e pelo que deve brigar na Série A2
Após bater na trave duas vezes, Oeste mantém fórmula na busca pelo acesso
Eliminado de maneira traumática nas semifinais das duas últimas edições da Série A2, o Oeste manteve a fórmula que fez o time brigar pelo acesso recentemente. O Rubrão contratou jogadores de destaque recente na Série A2 e outros atletas com boa minutagem em competições nacionais, além de completar o elenco com jogadores promissores criados no próprio clube.
Para a competição, o clube terá oito novidades em relação ao elenco eliminado na primeira fase da Copa Paulista, quando a equipe precisou se revezar entre o torneio estadual e a Série D do Brasileiro. O nome mais conhecido é o do meia-atacante Marcelo Toscano, ídolo do América-MG e que disputou a última Série C pelo Paysandu. O veterano está com 37 anos.
Relacionadas
Em relação aos jogadores do ‘universo’ da Série A2, o Oeste tem como principal reforço o meia-atacante Portuga. O jogador de 24 anos brilhou na última edição do torneio, quando participou diretamente de oito gols na primeira fase do torneio atuando pelo São Caetano. No segundo semestre, o ex-juventino conquistou o acesso à Série C do Brasileiro pelo São Bernardo.
O comando técnico ficará novamente por conta de Sérgio Alexsandro, o Lelé. O treinador assumiu o time durante a última Série A2 e fez a equipe crescer muito de produção ao longo do torneio e do ano. Agora, terá a oportunidade de começar a temporada na função.
+ Entre no grupo gratuito do Escanteio SP no Telegram e receba indicações de apostas
+ Entre no grupo do Escanteio SP no Telegram e receba notícias do seu time
Veja o elenco do Oeste para a Série A2
Goleiros: Glédson (Avaí), Rodolfo (remanescente), Guilherme Patrick (base/remanescente) e Gustavo Leal (base)
Zagueiros: Diego Jussani (remanescente), Léo Gobo (Pouso Alegre-MG), Thiago Silva (remanescente) e Pedro Favorito (base/remanescente)
Laterais: Eric Di María (remanescente), Lucas Rodrigues (Floresta-CE), Danilo (Carlos Renaux-SC), Davi Oliveira (base/remanescente), Hytalo (base) e Matheus Índio (base/remanescente)
Volantes: Pablo (Botafogo-PB), Paulinho (Água Santa), Lucas Bonifácio (base/remanescente), Negueba (base/remanescente), Diogo (remanescente), Galdino (base), Kaike (base), Lucas Tizil (base) e Lucas Porto (base)
Meias: Gabriel da Motta (base/remanescente), Portuga (São Bernardo FC), Kallebe (base) e Sérgio Mota (remanescente)
Atacantes: Bruno Gonçalves (remanescente), Reifit (remanescente), Marcelo Toscano (Paysandu-PA), Tutu (base), Marcus (base) e Tite (remanescente)
Pelo que deve brigar
Mesmo fora de uma divisão nacional pela primeira vez em muitos anos, o Oeste segue como um dos times de ponta na Série A2. A equipe comandada por Lelé montou mais uma vez um elenco forte e deve brigar na parte de cima da tabela.
O Oeste, porém, não está no patamar de Novorizontino e Ponte Preta, principais favoritos ao acesso. O Rubrão aparece logo na prateleira seguinte e tem tudo para, mais uma vez, chegar às fases finais da Série A2.
LEIA TAMBÉM
+ Paulistão Play transmitirá todos os jogos do segundo nível do futebol paulista
+ Saiba quantos quilômetros cada time vai percorrer na primeira fase
+ Montadora assina acordo de "naming rights"
+ FPF vai amenizar custos dos clubes
+ Saiba o time de coração dos famosos (versão futebol paulista além da elite)