Primavera vira sobre Barretos na abertura das quartas da Série A3

O Primavera recebeu o Barretos hoje (28) e venceu de virada por 2 a 1, no duelo de ida das quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista. A vitória dos mandantes deixou em aberto a classificação, que será decidida na próxima segunda-feira.

Em jogo muito aberto e disputado, os visitantes abriram o placar com um golaço de Patrick Allan no fim do 1º tempo. Após o intervalo, os donos da casa conseguiram a virada com Dudu e Bonassa, em menos de 15 minutos.

Relacionadas

Os times agora decidem a vaga na semana que vem. Lembrando que não há disputa de pênaltis na Série A3, logo, em caso de empate no placar agregado, a equipe com a melhor campanha - Barretos - fica com a classificação.

1º tempo melhor para o BEC

A partida começou intensa em Indaiatuba.  Indo para cima dentro de casa, o Primavera teve as primeiras grandes chances do confronto, como em batida de falta de Eduardo Júnior, que quase marcou.

Os times se equilibraram na parte final, mas foi o Barretos que abriu o placar com um golaço, já aos 44 minutos. Patrick Allan dominou com liberdade na intermediária, ajeitou e soltou uma bomba no ângulo do goleiro André Luiz. Golaõ e vantagem para os visitantes no intervalo.

2º tempo de virada

A resposta do Primavera na volta do 2º tempo foi imediata. No primeiro lance de ataque, com menos de um minuto, a defesa do Tourou deu espaço para Dudu após bom toque de letra de Juninho. O atacante bateu firme no canto esquerdo e fez outro golaço para deixar tudo igual.

Os donos da casa seguiram pressionando, com destaque para Dudu. Aos 12 minutos, o atacante pegou rebote na entrada da área, partiu para cima e cruzou na cabeça de Bonassa, que desviou com precisão para virar o jogo. Reviravolta em menos de 15 minutos.

Jogo de volta

O jogo de volta e decisivo acontece na próxima segunda-feira (31), às 20h, em Barretos. Qualquer vitória classifica o Barretos - os times melhores colocados têm a vantagem no empate dos placares agregados, sem disputa de pênaltis. Em caso de empate ou nova vitória do Primavera, a equipe de Indaiatuba segue para as semifinais. 

Primavera 2x1 Barretos

Data: 28 de maio de 2021, sexta-feira
Horário: 15h00
Local: Estádio Ítalo Mário Limongi, Indaiatuba, SP
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistente 1: Alberto Poletto Masseira
Assistente 2: Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Cartões Amarelos: João Pedro (Primavera); Rodrigo Biro e Alemão (Barretos)

Gols: Patrick Allan, aos 44 minutos do 1º tempo (Barretos); Dudu, com 1 minuto do 2º tempo, e Bonassa, aos 12 minutos do 2º tempo.

Primavera: André Luiz; João Vitor, Rodrigo Arroz, Renato Vischi e Frank Pena;
João Pedro (Marcelo), Bonassa (Tiburcio) e Juninho (Emerson Silva); Wagner, Eduardo Júnior (Samuel Ethor) e Dudu (Thiago). Treinador: Ademir Fesan

Barretos: William; Radeche (David), Alemão, Danilo Carioca e Rodrigo Biro (Harinson); Pedrinho (Luciano), Patrick Allan e Samuel (Gustavo); Hiago, Maranhão e Batata. Treinador: Bira Arruda