Ricardo Catalá dedica título da Série A2 a Marcelo Veiga, vítima da Covid-19
Na noite de ontem, o São Bernardo se sagrou campeão da Série A2 do Campeonato Paulista pela segunda vez na história. Após empate em 2 a 2, o Tigre derrotou o Água Santa nas penalidades máximas por 4 a 3, no estádio do Canindé.
Após a partida, o técnico Ricardo Catalá fez uma homenagem a Marcelo Veiga, treinador do Bernô no ano passado, que contraiu o coronavírus em novembro de 2020. Ele ficou internado em Bragança Paulista, mas não resistiu e morreu no dia 14 de dezembro.
Relacionadas
“Acho que esse título precisa ser dedicado ao Marcelo Veiga, por tudo que ele fez pelo projeto, pelas ideias que ele trouxe no início. Quero mandar um beijo para a família dele”, afirmou Catalá, ainda no gramado do Canindé.
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3
Veiga assumiu o comando do Tigre no início de 2020 e bateu na trave na busca pelo acesso à Série A1 do Campeonato Paulista, perdendo nas semifinais para o São Bento. Entretanto, o treinador teve uma ligação histórica com o Bragantino, comandando o clube em seis passagens entre 2004 e 2019.
Ao lado do Água Santa, o São Bernardo se garantiu na elite do futebol paulista em 2022, além de ter conquistado o segundo título da Série A2 em sua história. O primeiro foi no ano de 2012.