Embalado com Alex Alves, Sertãozinho está a uma vitória do mata-mata da Copa Paulista
Se vencer o Noroeste, o Sertãozinho se garantirá no mata-mata da Copa Paulista e quebrará um incômodo tabu que paira o Frederico Dalmaso
O Sertãozinho está a uma vitória de ir ao mata-mata da Copa Paulista. Com 10 pontos conquistados nos últimos quatro jogos, o Touro dos Canaviais só depende de si para avançar de fase, mas para isso terá que quebrar um incômodo tabu.
Para se garantir no mata-mata, o Touro dos Canaviais precisa vencer o Noroeste, em duelo da 9ª rodada marcado para este sábado, às 16 horas, no Frederico Dalmaso. Esse será o último confronto do Sertãozinho na primeira fase. O Grupo 1 da Copa Paulista tem cinco times, um a menos que os demais, e o clube completará as oito partidas.
Relacionadas
Caso vença o Noroeste, o Sertãozinho encerrará sua participação na primeira fase com 13 pontos, que resultam em 54,2% de aproveitamento. O aproveitamento é o critério de desempate por conta da diferença do número de equipes em cada chave. Essa campanha seria suficiente para o Touro dos Canaviais se classificar pelo menos como um dos melhores terceiros.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
Vencer o lanterna da chave e virtualmente eliminado pode parecer uma tarefa fácil, mas para o Sertãozinho não deve ser. O clube não vence no Frederico Dalmaso há mais de dois anos. O último triunfo jogando como mandante foi no dia 26 de agosto de 2020, pela penúltima rodada da primeira fase da Série A2. De lá para cá, o Sertãozinho fez 18 partidas em casa, com nove derrotas e nove empates.
Se alcançar a classificação, o time comandado por Alex Alves quebrará outras barreiras. O Sertãozinho não avança de fase na Copa Paulista desde 2010 e não joga uma partida de mata-mata do torneio desde 2009. A melhor campanha do clube foi em 2004, quando chegou às semifinais.
+ Meia rescinde com XV de Piracicaba e acerta com time da Série B
+ Polícia Civil realiza operação em sede do São Caetano